História de Malala vira peça infantil sobre a luta pela educação

Depois de um rei mandão começar uma guerra contra o direito a ir à escola, duas crianças criam uma campanha pela educação. Esse é o enredo de "Salve, Malala"

Da redação Publicado em 04.02.2019

A vida da ativista paquistanesa Malala Yousafzai e sua luta pelo direito à educação inspirou o espetáculo infantil “Salve, Malala”, da Cia. La Leche. A produção será apresentada no dia 10 de fevereiro (domingo), às 11h30, no Sesc 24 de Maio, e pode ser uma boa oportunidade de conectar as crianças com a história da mais jovem menina a receber o Prêmio Nobel da Paz.

“O espetáculo se passa em uma aldeia em algum algum lugar do mundo, onde um rei promove uma guerra contra escolas para meninas e outros direitos das pessoas que lá vivem”, diz a sinopse da peça.

A partir desse enredo inicial, os protagonistas Sofia e Yan, duas crianças muito altivas e curiosas, resolvem promover uma ocupação na escola onde estudam. Além disso, os dois passam a rememorar histórias de professores e outros alunos que resistiram às ordens do rei mandão. Surge assim uma campanha para que meninas e meninos lutem pelos seus direitos.

A direção do espetáculo é de Cris Lozano, e a dramaturgia de Alessando Hernandez, que também compõe o elenco, ao lado de Ana Paula Lopez. “Salve, Malala” tem entrada gratuita e classificação etária livre.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS