13 espaços em São Paulo para visitar no pós-parto
- Publicado em: 30.05.2018
Nem reclusão e recusa, nem 100% de conforto e disposição. Gestação e pós-parto são momentos que trazem uma série de prazeres, mas também problemas e conflitos para as famílias. O Lunetas fez um lista de lugares para visitar no pós-parto e estar em contato com outras famílias recém-nascidas.
Nada melhor do que um pouco de ar fresco e informação. É uma fase de novidades e adaptações que envolve, inclusive, saber como interagir com as pessoas e com a cidade dentro de uma nova rotina. E, claro, com um novo integrante. Por isso, quando espaços e atividades são pensadas levando em consideração a necessidade de acolhimento e cuidado que as mães e pais precisam, elas abrem portas para um convívio que evita o isolamento das famílias recém-nascidas.
Além disso, estar em contato com uma rede de apoio pode ajudar muito na superação de problemas comuns e fortalecimento de vínculos.
Confira a lista!
A viagem pelo universo das telonas já pode ser feita na companhia dos pequenos. Com o objetivo de resgatar socialmente a mãe recém-nascida por meio da cultura, a Cinematerna é um espaço que organiza sessões especiais de cinema para mulheres com bebês de até 18 meses. Pais, acompanhantes e cuidadores são sempre bem-vindos e quem quiser pode se juntar aos bate-papos que rolam depois da exibição dos filmes. Aqui você confere as sessões mais próximas.
Quem foi que disse que puerpério não combina com festa? A Mãetinê é um evento criado em 2015 pela artista e DJ Paula Marcelle, que após ter sua primeira filha, sentiu falta de um lugar confortável e acolhedor para dançar e curtir com a nova integrante da família. Uma matinê voltada para as mães, pais e famílias com seus bebês que acontece mensalmente no Bar Bebo Sim, no bairro da Pompeia e no Centro Cultural Artemis, na Barra Funda. Fica ligada nas próximas festas!
Resumo
Ir para o início
Explore nossos temas
Mesma Família
Últimos posts