Carregando...

Ziraldo ao cubo: 3 exposições celebram os livros do artista

As exposições apresentam livros, histórias pessoais e curiosidades incríveis como o bilhete do astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua
Ziraldo Divulgação
  • Publicado em: 03.12.2018
da Redação

As férias escolares dos pequenos estão aí, e os pais e cuidadores já estão se perguntando: o que fazer com tanto tempo livre? Por isso, mais do que sempre, a programação cultural é bem-vinda. Se for gratuita, melhor ainda.

Na agenda de hoje, o Lunetas dá três dicas imperdíveis de exposições temáticas para curtir com as crias. Todas celebram a obra e a vida de um dos artistas mais importantes da cultura brasileira contemporânea, o cartunista e ilustrador Ziraldo.

A capital paulista está com três mostras dedicadas a apresentar seus livros e trabalhos para as crianças.

Duas delas s]ao gratuitas e já estão inauguradas, no Sesc Interlagos (zona sul da cidade), e na Casa Melhoramentos, espaço cultural recém-inaugurado pela editora na Vila Romana, na zona oeste de São Paulo. As mostras “Os planetas do Ziraldo” e “Ziraldo de A a Zi” apresentam os livros infantis e as demais obras do artista para os pequenos. Ambas têm entrada gratuita.

Divulgação

“O menino maluquinho” e “Flicts” são algumas das obras mais conhecidas de Ziraldo.

Uma das curiosidades mais banacas da “Os planetas do Ziraldo” é que o tema da exposição gira em torno da série “Os meninos dos planetas”, e conta uma história para cada planeta do sistema solar. Na mostra, há também o bilhete original que Ziraldo recebeu do astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua, sobre seu célebre livro “Flicts”: “the moon is Flicts” (“a Lua é Flicts”, em português).

A terceira é a exposição “Quadrinhos”, do MIS, que inaugurou no dia 14 de novembro, e propõe uma retrospectiva do universo dos quadrinhos. Lá, uma das salas será dedicada a celebrar os livros e personagens de Ziraldo, em uma simulação do estúdio onde o artista trabalha, com objetos originais, revistas e itens pessoais.

Saiba mais:

  • “Os Planetas do Ziraldo”

Até 30 de novembro (quarta a sábado, das 9h às 21h); Até 22 de dezembro (quinta a domingo), das 9h às 21h.
Casa Melhoramentos – Rua Tito, 479, Vila Romana
Entrada gratuita

  • “Ziraldo: de A a Zi”

Até 4 de agosto de 2019 (quarta a domingo), das 10h às 17h
Sesc Interlagos – Av. Manuel Alves Soares, 1100
Entrada gratuita

  • “Quadinhos”

Até 31 de março de 2019 (terça a sábado, das 10h às 20h; domingos, das 9h às 18h
MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158, Jardim Europa
Entrada de R$ 15 a R$ 30

Resumo

As três exposições em homenagem a Ziraldo em cartaz em São Paulo apresentam livros, histórias pessoais, quadrinhos, objetos originais e curiosidades incríveis como o bilhete do astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp