Websérie animada incentiva alimentação saudável para crianças

Em seis episódios, “Promovendo a alimentação saudável na escola e na comunidade” mostra que comer bem começa na amamentação
Reprodução/Arte Lunetas
  • Publicado em: 13.07.2022
da Redação

Como é o relacionamento das crianças que você conhece com a comida? Para estimular hábitos saudáveis e possíveis de alimentação voltados ao público infantojuvenil, o núcleo Rio Grande do Sul da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável lançou a websérie “Promovendo a alimentação saudável na escola e na comunidade”, com apoio da ACT Promoção da Saúde e do Instituto Ibirapitanga.

As personagens Bia e Pedro abordam seis temas que estruturam os vídeos: amamentação, alimentação saudável, hortas nas escolas, agroecologia, consumo consciente e direito humano à água. Discutindo soluções de maneira ativa para os problemas colocados, o objetivo da websérie é promover alimentação adequada e saudável, contribuindo para a redução de doenças associadas à má alimentação e melhorando o panorama da segurança alimentar e nutricional das crianças.

Em episódios de dois a três minutos, cada vídeo da série busca valorizar a diversidade étnica e de gênero. A produção também possui materiais complementares para expandir a percepção do tema com o público, disponíveis gratuitamente, que podem ser utilizados por pais, responsáveis e profissionais, como nutricionistas e professores, no ambiente escolar ou em casa. 

“Promovendo a alimentação saudável na escola e na comunidade” é produzida por nutricionistas, enfermeiros, educadores, assistentes sociais, engenheiros agrônomos, administradores, bibliotecários, gestores ambientais, pesquisadores, entre outros profissionais envolvidos com a dinâmica da alimentação no país. Diferentes espaços e atividades podem receber os conteúdos da série, dentro e fora do ambiente escolar, como semana do meio ambiente, semana da alimentação, colônias de férias ou espaços de formação popular, por exemplo. 

Leia mais

Projeto ‘Comida de verdade’: autonomia alimentar começa na escola

Resumo

Na websérie “Promovendo a alimentação saudável na escola e na comunidade”, discussões sobre alimentação de qualidade acontecem dentro e fora da escola.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts