Vídeo explica a diferença entre carinho e abuso sexual infantil

Dados mostram que a maioria dos abusos sexuais é praticada por pessoas do círculo de convívio da criança. Por isso, ensinar a estabelecer limites é essencial

Da redação Publicado em 30.10.2015
Vídeo abuso sexual infantil: ilustração de uma mulher beijando uma criança, que parece com medo.
OUVIR

Resumo

O conteúdo faz parte de uma série de vídeos voltados a crianças de 5 a 12 anos, com orientações sobre como elas podem se prevenir da violência sexual.

A Rede Marista de Solidariedade, por meio do Centro Marista de Defesa da Infância, fez uma série de conteúdos educativos sobre a autodefesa de crianças contra o abuso sexual infantil. O vídeo visa chamar a atenção das crianças para os carinhos saudáveis e quais podem ser abusivos. A campanha “Defendase” centrou esforços em ilustrar situações que as crianças devem evitar para defenderem-se do abuso e da exploração sexual.

“Neste novo vídeo, decidimos inovar na linguagem amigável. Criamos uma história que mostrasse situações de afeto recíproco entre crianças e adultos. O objetivo é diferenciá-las de situações de ‘carinho’ abusivo”, conta Vinícius Gallon, coordenador da campanha.

Há também outros materiais disponíveis no site da campanha Defenda-se, que auxiliam no enfrentamento da violência sexual.

Leia mais

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS