Carregando...
Playground1
  • Publicado em: 24.10.2018

Na cidade de Denver, em Colorado, um playground que funciona nos finais de semana do verão é feito de tesouros comuns. De velhos pneus a caixas de papelão, usa itens velhos, reutilizados e os usa para dar às crianças um lugar onde elas podem aplicar sua imaginação para construir, destruir e inovar da maneira como quiserem. O parquinho, que tomou o lugar de um terreno baldio, é para crianças de cinco a 12 anos.

No Toda Criança Pode Aprender, há sempre a discussão sobre a importância de oferecer oportunidades para os pequenos experimentarem e se desenvolverem utilizando brinquedos não estruturados.

Isto permite que eles encontrem soluções próprias para conciliar o que estão pensando com a realidade concreta de seu entorno, elaborando fantasias e hipóteses e construindo os artefatos necessários para a brincadeira.

Confira o texto completo e assista ao vídeo

 

Resumo

Um parquinho em Denver, no Colorado, favorece que as crianças sejam criativas, explorem, interajam, arquitetem e negociem. Confira o texto do Toda Criança Pode Aprender sobre a importância dos materiais não estruturados.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp