Um mês das crianças repleto de arte nas Fábricas de Cultura de SP

iStock/arte Lunetas
  • Publicado em: 16.10.2020
da Redação

Literatura, dublagem, circo, música e atividades inclusivas: o mês das crianças das Fábricas de Cultura de Brasilândia, Capão Redondo, Diadema, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha traz múltiplas atrações para contemplar os pequenos.  Toda a programação é realizada de maneira gratuita e on-line, aos sábados (17, 24 e 31 de outubro) e na próxima quinta-feira (22/10). 

Confira a programação abaixo.

Contação de histórias: “Ver de outras maneiras”

17 de outubro, às 15h
Baseado no livro “Rodrigo enxerga tudo”, de Markiano C. Filho, somos apresentados às múltiplas possibilidades de ver as coisas quando se tem deficiência visual. A narrativa acontece pelo YouTube das Fábricas de Cultura.

Festival Pequenos Grandes Artistas

22 de outubro, às 18h
Quer conhecer um pouco mais sobre vozes do cinema, seriados e animações? Dona de vozes como Charlotte em “A Princesa e o Sapo”, Yuri em “Meu amigãozão” e Darla em “Procurando Nemo”, a atriz e dubladora Fernanda Ribeiro conta um pouco sobre a experiência de atuar e dublar.  O encontro acontece pelo Instagram das Fábricas de Cultura.

Contação de história: “Os sonhos do rei”

24 de outubro, às 16h
“Os sonhos do rei” é um conto que trata de temas como comportamento humano, valores e princípios. A história é adaptada do livro indiano “Oceano do Rio de Contos”, com apresentação da palhaça Trancinha. A atividade acontece no Facebook das Fábricas de Cultura.

Sarau do Capão “só para baixinhos”

24 de outubro, às 18h
Os caminhos que a poesia faz para chegar às crianças e a cultura poética escolar são temas deste sarau. A proposta é entender como a literatura infantil constrói repertório e vínculos com seu público. A atividade acontece no Facebook das Fábricas de Cultura.

Grupo Jequitiranaboia

31 de outubro, às 18h
Folclore, meio ambiente e mitos brasileiros compõem o repertório do show virtual do Jequitiranaboia, tendo a música como fomento cultural, recurso educativo e entretenimento para crianças de várias faixas etárias. O show finaliza as apresentações do mês das crianças e acontece através do YouTube das Fábricas de Cultura.

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail