Tapete voador lança teatro imersivo para bebês

On-line e gratuito, o teatro para bebês do Tapete Voador tem inscrições abertas através da plataforma Sympla até o dia 18 de março

Da redação Publicado em 11.03.2021
OUVIR

Entre os dias 19 e 21 de março, os bebês irão ter um encontro com o universo poético e sensorial por meio de um teatro de formas animadas e completamente on-line (sim, é possível!). O grupo pernambucano Tapete Voador lança seu primeiro projeto de teatro para bebês, intitulado “Meu Ninho”, com inscrições gratuitas até o dia 18 de março através da plataforma Sympla e transmitido pelo Zoom. 

Selecionado pela Lei Aldir Blanc, o projeto tem como cenário a casa, transformando o ambiente doméstico que é tão familiar aos bebês em uma experiência multissensorial de descobertas, em que os pais também serão convidados pelas atrizes a criar este ambiente mágico, lúdico e divertido.

Cada encontro virtual será direcionado para uma faixa etária diferente:

  • Sexta-feira (19/3), 15h: para bebês  de 0 a 12 meses
  • Sábado (20/3), 15h: para crianças de 1 a 3 anos
  • Domingo (21/3), 15: para crianças de 3 a 5 anos

Para desenvolver o projeto, o grupo se pautou em um estudo realizado pela Cia de Teatro para Bebês e La Casa Incierta, que mostrou que os bebês são capazes de terem atenção plena no decorrer de uma peça, gerando inclusive o efeito espelho – quando os bebês vivenciavam as sensações de tensão que o ator sente em certos momentos na dramaturgia.

Sobre o Tapete Voador

O grupo pernambucano Tapete Voador é reconhecido nacionalmente pelos seus trabalhos infantis. Com música, narração e teatro, o grupo costuma utilizar recursos cênicos para a construção de narrativas que aguçam a inspiração da criança. 

Image

Divulgação

Da esquerda para a direita: Babi Regina (percussionista e arte-educadora), Mila Puntel (atriz e cantora), Gaby Suamy (atriz e arte-educadora) e Bruna Peixoto (musicista e contadora de histórias) promovem uma rica e divertida viagem ao universo da música, leitura e imaginação

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS