Sopa cremosa de batatas: para agradar bebês e adultos

Aproveite o friozinho e prepare esta sopa de batatas com ingredientes baratinhos
  • Publicado em: 28.05.2018

Essa receita de sopa de batatas foi adaptada do livro de receitas da Disney por Camila Verdeja, criadora do Gourmet Jr. “Sou fã dos pratos únicos: são uma mão na roda, práticos, rápidos e, por que não, saudáveis. Mas depois que se tem filhos, este tipo de solução é quase um sinônimo de sobrevivência no nosso dia a dia corrido”, afirma ela. Tem razão, a Camila! Então, aproveite o friozinho e prepare esta sopa deliciosa para a família toda!

Para oferecer aos bebês e ainda assim, alimentar os papais, abandone o bacon e refogue os legumes em azeite. Use caldo feito em casa ou substitua por água. Dispense o creme de leite, colocando leite de vaca (só para bebês acima de um ano), fórmula ou leite materno para os menores. E por último, deixe para temperar com sal e pimenta depois de servir a porção do bebê.

Gourmet Jr

Essa sopa foi adaptada do livro de receitas da Disney por Camila Verdeja.

Ingredientes

Rendimento: três porções

220g de bacon em cubinhos (como não tinha bacon, coloquei costelinha defumada descartando toda gordurinha);
1/2 cebola em cubinhos;
1/2 cenoura descascada e em cubinhos;
1/2 xícara de salsão picado;
2 batatas barata descascadas e em cubinhos (confesso que nunca tinha ouvido falar desta variedade de batata, logo, eu não tinha em casa. Então dobrei a quantidade do próximo ingrediente);
2 batatas Asterix descascadas e em cubinhos;
2 colheres de sopa de farinha de trigo;
1 xícara de caldo de galinha ou vegetais;
sal e pimenta a gosto;
2 xícaras de creme de leite (coloquei uma xícara de leite)

Modo de preparo

Aqueça uma panela em fogo médio, coloque o bacon e deixe ficar crocante na própria gordura. Retire o bacon e coloque para escorrer em papel toalha. Se preferir, reserve um pouquinho para a hora de servir.

Na gordura do bacon, cozinhe a cebola, a cenoura e o salsão, até as cebolas ficarem transparentes. Adicione as batatas e cozinhe por sete minutos, mexendo de vez em quando.

Adicione a farinha e mexa, abaixe o fogo e continue mexendo por, aproximadamente, uns cinco a sete minutos, até que dê uma engrossada. Junte o caldo e o bacon. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Aumente um pouco o fogo e deixe cozinhar por uns 25 minutos ou até as batatas ficarem macias. Amasse um pouco das batatas para deixar a sopa mais cremosa e adicione o creme de leite. Deixe cozinhar por mais uns 25 minutinhos.

Se a sopa ficar muito grossa, coloque um pouquinho mais de caldo ou água. Se preferir, adicione as guarnições.

 

Resumo

Pratos únicos são uma mão na roda pois são práticos, rápidos e também podem ser saudáveis. Aprenda a receita do Gourmet Jr.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts