Publicação reúne conversas com profissionais de diversas áreas para a construção de um cotidiano com acessibilidade e inclusão
Para um cotidiano com acessibilidade no terceiro setor e instituições, a publicação “Somos plurais” reúne a experiência de 40 profissionais para um presente mais inclusivo.
Acessibilidade é, sobretudo, garantir que todo mundo colha os frutos de viver em uma sociedade sem divisões, plural e mais receptiva às diferenças. Para que o direito à acessibilidade se torne um compromisso assumido e defendido entre as empresas, o Instituto Alana e o Itaú Cultural apresentam a publicação “Somos plurais – um convite a práticas cotidianas de inclusão em instituições culturais e organizações do terceiro setor”.
Com o propósito de contribuir para que a Lei Brasileira de Inclusão, de 2015, se torne cada vez mais presente no cotidiano, foram realizadas conversas com cerca de 40 pessoas, com e sem deficiência, de diversas áreas de atuação, para mapear reflexões, experiências, iniciativas e boas práticas de acessibilidade e construir o material ao longo de 2020.
Baseada nessas diferentes trajetórias e vivências, “Somos plurais” busca compartilhar desafios comuns e apresentar cenários possíveis para que a acessibilidade seja garantida em toda e qualquer iniciativa, independentemente da estrutura de que cada organização dispõe.
Além do texto, também foram desenvolvidos vídeos em Libras adaptando os capítulos da publicação. Veja a seguir:
Leia mais
Comunicar erro