"SlowKids significa desaceleração da rotina das crianças, contato com a natureza e tempo de qualidade", defende Tatiana Weberman
Para brincar e desacelerar, o SlowKids 2016 reuniu famílias, bebês e crianças para um dia de brincadeiras, oficinas e experimentações ao ar livre.
O último domingo, dia 29, foi um dia de muito sol, brincadeira ao ar livre, exploração sensorial, sorrisos e descobertas para crianças de diferentes idades e suas famílias. Fechando com chave de ouro a Semana Mundial do Brincar, a segunda edição do SlowKids 2016 levou ao Parque Villa Lobos, em São Paulo, diversas atrações e atividades. E o Lunetas estava lá, acompanhando tudo de perto.
O movimento SlowkDds foi criado pela gestora cultural Tatiana Weberman e pela diretora de produção cinematográfica Juliana Borges. ”
“SlowKids significa desaceleração da rotina das crianças, contato com a natureza e tempo de qualidade passado com a família”, defende Tatiana”
Ao longo do dia, os presentes curtiram duas contações de histórias com a Kiara Terra, e também apresentações da Banda Mirim e Orquestra Poin. Assim como a edição anterior, no Parque da Independência, dia 1 de maio, o evento contou com a consultoria da Adoleta para levar acessibilidade às brincadeiras e apresentações. As contações de história da Kiara Terra, por exemplo, foram acompanhadas por uma tradutora de libras.
O Lunetas, em parceria com a Casa de Brincar, ofereceu à criançada participante do evento uma oficina de pintura, na qual as crianças foram convidadas a usar sua criatividade e brincar com tintas e pincéis.
Durante o dia, também aconteceram oficinas de jardinagem, brincadeiras sensoriais para os bebês, brincadeiras com tintas, feira de trocas de brinquedos e muito mais. Veja o que rolou:
Brinquedos que respeitam as demandas da criança, favorecem a autonomia e o potencial brincante.
A ideia é que cada família leve os brinquedos que não usa mais para trocar com outras crianças em um momento lúdico e divertido, para estimular nos pequenos o consumo consciente.
Para aproximar crianças da natureza, o evento, além de acontecer ao ar livre, no parque, ofereceu diversas atividades, como uma oficina de jardinagem, para as crianças mexerem coma a terra. O que também não faltou foram brincadeiras em cima da ávore.
As brincadeiras sensoriais convidam os bebês a explorar todos os seus diferentes sentidos, e apresentam aos bebês elementos diversos, repletos de cores, texturas e movimentos.
Aproveitando o dia de sol no parque, as famílias coloriam o gramado com suas cangas e aproveitaram para, além de brincar, fazer um belo piquenique.
Comunicar erro