Assista on-line: escolas que acreditam no trabalho em equipe

Na volta às aulas, Videocamp libera acesso ao 2º episódio da série “Corações e mentes, escolas que transformam” para ser assistido online

Da redação Publicado em 29.01.2019
Foto de crianças com o braço levantado dando um jóia
OUVIR

Resumo

Disponível a partir do dia 4 de fevereiro, capítulo sobre o valor de se trabalhar em equipe apresenta escolas brasileiras que valorizam essa competência para transformar a educação.

Em comemoração ao início do ano letivo de 2019, o Videocamp e a produtora Maria Farinha Filmes liberam, entre os dias 4 e 11 de fevereiro, o episódio “Eu, você e o mundo todo”, o segundo da série “Corações e mentes, escolas que transformam”, de Cacau Rhoden . O capítulo se destaca por abordar o trabalho em equipe na escola, fundamental para o exercício da cidadania, e como essa competência pode ser compreendida para o alcance de resultados compartilhados em ambiente escolar e para a resolução de conflitos.

Trabalho em equipe na escola é fundamental para o exercício da cidadania.

Cacau Rhoden, diretor, ressalta que a série é um convite para que os educadores, famílias e sociedade em geral sejam, ainda mais, agentes de transformação, especialmente nesse momento de reencontro escolar.

“A educação necessita do engajamento de todos, e com essa série queremos espelhar realidades, ouvir experiências, inspirar por meio do incerto e do mutante. Ou seja, deixar que a transformação seja algo livre, como ela deve ser, sempre impermanente, assim como é a vida, uma experiência em constante transformação”, diz.

Image

reprodução

"Corações e Mentes – Escolas que Transformam" viaja os quatro cantos do Brasil.

Image

reprodução

Em busca de escolas que protagonizam grandes transformações na educação.

Image

reprodução

Percebem a escola como um espaço de potência de transformação social.

Image

reprodução

Dirigida por Cacau Rhoden, de "Nunca me Sonharam"

Competência transformadora
Capacidade de trabalhar em parceria, na diversidade, empreendendo ações conjuntas em prol de resultados comuns. Ser capaz de liderar de forma colaborativa, assumindo papéis diferentes e complementares.

Além do trabalho em equipe, os outros episódios abordam a importância da empatia, da criatividade e do protagonismo nas práticas de escolas públicas, comunitárias e particulares do Amazonas, Bahia, Ceará, Paraná, Pernambuco e São Paulo.

  • Os quatro episódios de “Corações e mentes, escolas que transformam” estão disponíveis para exibições públicas e gratuitas aqui.
Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS