Versão infantil do ‘Roda Viva’ entrevista Júlio do ‘Cocoricó’

No especial “Rodinha Viva”, Júlio e sua turma do “Cocoricó” participam de uma entrevista com outros personagens infantis

Da redação Publicado em 07.10.2022
Rodinha Viva: na imagem, o personagem Júlio do Cocoricó fala em uma bancada com galinhas coloridas. Júlio é ruivo e possui sardas.
OUVIR

Resumo

“Tá na hora do Cocoricó, tá na hora da turma do Júlio”: “Rodinha Viva”, versão infantil do programa “Roda Viva”, chama o personagem Júlio para uma entrevista no dia das crianças.

Imagina reunir personagens da TV Cultura em um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira? No dia 12 de outubro, o “Roda Viva” vira “Rodinha Viva” em uma versão especial para comemorar o Dia das Crianças. Quem fica no centro do programa é Júlio, protagonista do “Cocoricó”, enquanto a responsável pela apresentação é Ofélia e sua turma composta por Doroteia, Ludovico, Quelônio e Minhoquias, do “Quintal da Cultura”. A versão infantil vai ao ar às 11h15 e às 18h45, no dia 12 de outubro, e reexibições no sábado (15/10), às 14h15, e no domingo (16/10), às 16h.

Além do “Quintal”, a bancada de apresentadores do “Rodinha” conta com a presença do Gato Pintado, do “Castelo Rá-Tim-Bum”, de Adênia Chloe, de “Aff The Hype”, e de Lilica, Lola, Zazá, João, Caco, Patavina, Pato Torquato, Alípio, Oriba, Dito e Feito, também de “Cocoricó”. Já Osório é quem registra a conversa por meio de ilustrações, como Paulo Caruso faz no programa original.

O programa marca o reencontro do elenco original do “Cocoricó”, que atuou entre 1996 e 2010, relembrando todas temporadas e fases do programa. A edição é ilustrada com diversas imagens de acervo sobre os assuntos abordados durante a entrevista. O “Rodinha Viva” convida  Júlio a revisitar toda sua trajetória na TV, desde quando apareceu pela primeira vez num especial de Natal em 1989, chamado “Um banho de aventura”, até os dias de hoje, quando continua criando conteúdo e material inédito em seu canal no YouTube.

Leia mais

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS