Segunda sem carne: 6 receitas vegetarianas para as crianças

A chef de cozinha Bela Gil colaborou na elaboração do livro de receitas usado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
Imagem de um prato com bolinho vegetariano, lentilha, tomate istock
  • Publicado em: 11.02.2019
da Redação

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo instituiu este ano o projeto “Cardápio Escolar Sustentável” que será implementado progressivamente nas unidades de ensino da capital. Segundo a secretaria, a intenção é valorizar a alimentação escolar, diversificando as opções à base de vegetais no cardápio. O projeto contempla seis receitas vegetarianas: bolinho de feijão preto, bolinho de grão de bico, lentilhesa, bolinho de ervilha partida, preparo básico de proteína de soja e bolinho de proteína de soja.

A iniciativa foi feita em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e contou com a ajuda da culinarista Bela Gil, que colaborou na seleção dos pratos. De acordo com a secretaria, os novos pratos estão sendo progressivamente incluídos desde o início do mês de fevereiro de 2019.

“A implantação de um projeto como esse dá à alimentação escolar mais qualidade, variedade e sustentabilidade ambiental, possibilitando uma série de aprendizagens aos bebês, crianças, jovens e adultos matriculados na Rede”, afirmou na apresentação do material o Secretário Municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider.

Confira as receitas vegetarianas

  • Bolinho de Feijão Preto

  • Bolinho de grão de bico

  • Lentilhesa

  • Bolinho de ervilha partida

  • Preparo básico de proteína de soja

  • Bolinho de proteína de soja

Leia mais

Receita da Bela Gil: aprenda a fazer mungunzá para as crianças

Resumo

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lançou o projeto "Cardápio Escolar Sustentável" em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Confira as receitas!
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts