Carregando...

Receita junina para bebê: aprenda a fazer creme de milho

Você pode servir com molho pesto, bolonhesa, queijo parmesão, milho refogado ou criar sua própria versão
Receita de creme de milho
  • Publicado em: 12.06.2018

São João, Santo Antônio e São Pedro, pelo visto, abençoam o milho pelo mundo afora. Se aqui no Brasil a gente só conhece o milho amarelo e o branco, em outras partes do mundo dá para encontrar esse mesmo cereal nas cores vermelho, azul, preto e rosa. Todos eles são ricos em carboidratos, ferro, fósforo, potássio e zinco, vitaminas B1 e B2, vitamina E e fibras.

“Por ser uma ótima fonte de carboidrato, o milho traz muita energia para os pequenos na hora das brincadeiras”, diz Camila Verdeja, criadora do Gourmet Jr.  As fibras ajudam no bom funcionamento do intestino, na prevenção da obesidade infantil e no controle dos níveis de colesterol e glicemia. “O milho pode ser oferecido cozido na hora do lanche, em forma de pipoca (milho seco) e de muitas outras maneiras”, sugere Camila. Pra servir na hora do almoço o do jantar, ela indica uma receita de creme de milho.

Tijea com creme de milho e molho pesto em uma mesa de madeira. Ao lado uma bandeirinha junina e uma uma espiga de milho de plástico decorando
Goumet Jr.

Você também pode servir com molho pesto.

Ingredientes

3 xícaras de caldo de frango caseiro;
5 xícaras de milho;2 xícaras de leite;
1 cebola picada;
1 colher de sopa de azeite de oliva;
1 colher de sopa de manteira;
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

1.    Cozinhe o milho no caldo de frango. Escorra e reserve;
2.    Em uma panela funda, aqueça o azeite com a manteiga e refogue a cebola;
3.    Acrescente o milho já cozido e mexa. Coloque o leite e deixe cozinhar até ferver;
4.    Desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Separe uma xícara do milho e o restante bata no liquidificador ou com um mixer;
5.    Volte tudo para a panela e aqueça novamente;
6.    Você pode servir com molho pesto, bolonhesa, queijo parmesão, milho refogado com pimentões coloridos ou pode também criar sua própria versão!

 

Resumo

O Gourmet Jr. preparou uma receita de creme de milho para crianças e adultos comerem no almoço ou no jantar. É muito fácil de fazer. Bom apetite!
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp