Aprenda a fazer compota de maçã com farofa de castanha de caju

Já dizia o ditado popular "uma maçã por dia, dá uma vida sadia"
Gourmet Jr
  • Publicado em: 05.06.2018

O ditado popular “uma maçã por dia, dá uma vida sadia” com certeza tem um fundo de verdade! Essa fruta tem muitos nutrientes e várias pesquisas confirmam seus benefícios para a saúde. Ela é rica em fibras, vitaminas A e C e em fitonutrientes (em especial flavonóides e fenóis), além de ter função antioxidante.

O que isso significa? Além de ajudar na digestão e no funcionamento do intestino, a maçã aumenta a produção de saliva, o que diminui a quantidade de bactérias na boca e ajuda a prevenir as cáries. As vitaminas e nutrientes dão aquela força ao sistema imunológico e auxiliam a manter o filhote saudável e longe de doenças. Para obter esse pacote completo, mantenha a casca na hora de consumir!

A Camila Verdeja, criadora do Gourmet Jr., procura incluir essa fruta no cardápio da família de diversas maneiras: purê (um bom acompanhamento para carnes, principalmente a de suíno), sucos e compota. “A maçã também pode fazer parte de receitas como saladas de frutas, papinhas, bolos, ou ser servida in natura”, diz ela. E anote essas dicas da Camila: “Na hora de escolher, prefira as mais firmes e sem partes moles, descarte aquelas que apresentam manchas e fissuras”. E agora, vamos à receita?

Aprenda a fazer compota de maçã com iogurte

Ingredientes

1 xícara de iogurte natural;
1/2 maçã sem casca picada em quadradinhos;
1 xícar de suco de laranja com água;
Pitada de canela;
1/4 xícara de castanhas de caju moídas;

Modo de preparo

Coloque a maçã e a canela para cozinhar no suco de laranja em fogo baixo por mais ou menos 15 minutinhos, para fazer a compota. Reserve metade da compota para decorar e dar textura ao iogurte. Bata o restante da maçã com o iogurte, no liquidificador ou no mixer. Para fazer a farofinha, basta bater as castanhas no processador ou no liquidificador. Decore com a farofa e a compotinha e sirva!

Resumo

“Na hora de escolher, prefira as mais firmes e sem partes moles, descarte aquelas que apresentam manchas e fissuras". Aprenda a receita do nosso parceiro Gourmet Jr.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts