Carregando...

‘Que Monstro Te Mordeu?’ vira exposição interativa e gratuita

Monstruosa Exposição dos Monstros

Quando a gente é criança, eles podem viver embaixo da cama ou dentro do armário. Depois que crescemos, às vezes eles passam a morar dentro da nossa cabeça. Afinal, todo mundo tem seus monstros, não é mesmo?

Até o dia 28 de outubro, o Centro Cultural Fiesp, na Av. Paulista, recebe uma programação superbacana para falar sobre emoções com as crianças, a “Monstruosa Exposição dos Monstros“, com curadoria de Teodoro Poppovic, que ajudou a idealizar o Castelo Rá Tim Bum. A visitação está aberta de terça a sábado, das 10h às 22h e, no domingo, das 10h às 20h.

Cartaz da exposição Monstruosa Exposição dos Monstros exibe uma grande boca de monstro aberta, com dentes amarelados e afiados. As cores são vermelho, azul e branco.
Divulgação

A exposição é uma oportunidade de dar aos próprios monstros que vivem dentro de cada um, e assim falar abertamente sobre as emoções.

Inspirada na série infantil de TV “Que Monstro te Mordeu?”, a exposição propõe aos pequenos e adultos um passeio pelo universo fantástico dos monstros, estimulando a imaginação e o diálogo aberto sobre os medos de cada um. Na série, repleta de metáforas, cada personagem representa um aspecto emocional do ser humano. Tem o monstro grudento que é feito de chiclete, tem o monstro que só se faz de durão, mas na verdade tem coração mole, tem o cientista maluco especializado em “humanologia”, e até uma menina que é metade gente e metade monstra.

Nas atividades práticas, cada visitante pode desenhar suas próprias criaturas monstruosas, que serão exibidas no espaço. A atividade é inspirada na abertura da série, em que o personagem, Dr. Z anuncia: “Toda vez que uma criança desenha um monstro, ele ganha vida em um lugar muito especial: o Monstruoso Mundo dos Monstros”. Agora, graças à mostra, esse lugar existe.

Que Monstro te Mordeu?” é uma série televisiva criado por Teodoro Poppovic, ao lado de Cao Hamburger, diretor do Castelo Rá-Tim-Bum. Estreou no dia 10 de novembro de 2014 na TV Cultura, que conta com a parceria do Serviço Social da Indústria de São Paulo, o SESI. Em 2015, a série foi licenciada para ser exibida pelo canal pago infantil Discovery Kids.

Teatro

Também no Centro Cultural Fiesp, além da exposição, o público pode assistir ao espetáculo teatral infantil “Que monstro te mordeu?“. A programação vai do dia 9 de junho a 2 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, às 14h, com entrada gratuita.

As sessões exclusivas para grupos e escolas acontecem às quintas e sextas, às 11h. Mais informações sobre agendamento pelo e-mail: ccfagendamentos@sesisp.org.br. Também é possível reservar ingressos pelo site do Meu Sesi.

Link oficial do evento

A Monstruosa Exposição dos Monstros

 

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp