Carregando...

Assista online: como o protagonismo é importante na escola

Inspire-se com as histórias de escolas brasileiras que buscaram caminhos criativos para transformar o mundo
trabalho-em-equipe reprodução
  • Publicado em: 30.08.2019
da Redação

Entre os dias 2 e 9 de setembro, o 4º episódio da série “Corações e mentes, escolas que transformam” ficará disponível online e gratuitamente no Videocamp, plataforma que reúne filmes de impacto disponíveis para exibições públicas gratuitas.

O episódio, que discute a importância do protagonismo, mostra que cultivar essa habilidade na educação formal é reconhecer a enorme potência e poder transformador que habita em cada estudante, educador, gestor e família.

Dirigida por Cacau Rhoden, “Corações e mentes, escolas que transformam” viaja o Brasil em busca de escolas que repensaram seus processos de ensino e aprendizagem, abrindo espaços para novas formas de educar.

Competência transformadora – Protagonismo

Capacidade de tomar iniciativas em prol da transformação da realidade social, buscando o engajamento e a participação de seu entorno. Desenvolve-se a partir do despertar do pensamento crítico, que traz a consciência para os problemas à sua volta.

Passo a passo para assistir ao episódio

  1. Acesse: http://bit.ly/coracoes-mentes-ep4
  2. Para assistir ao episódio, você precisa estar logado no site do Videocamp. Caso você já tenha se cadastrado na plataforma, clique no botão “LOGIN”.
  3. Agora, se você ainda não tem cadastro, clique no botão “Cadastre-se” e preencha o formulário. Depois, é só confirmar o cadastro no link que vai chegar no seu e-mail.
  4. Pronto! Agora é só assistir ao episódio no player que aparecerá na página. Não se esqueça de acionar no Vimeo as legendas em espanhol ou inglês.

Leia também

‘Corações e mentes’ conta a história de escolas transformadoras

Resumo

Até o dia 9 de setembro, o 4º episódio da série "Corações e mentes, escolas que transformam" ficará disponível online e gratuitamente no Videocamp.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp