Projeto Sol.te assiste crianças por meio da arte e da cultura

Formação artística da Escola Cultural Sol.te atende crianças de 6 a 12 anos e está com inscrições abertas até 24 de janeiro
iStock/Arte Lunetas
  • Publicado em: 18.01.2022
da Redação

Com foco no acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade social, o projeto Sol.te realiza formação artística com crianças de 6 a 12 anos. Seis arte-educadores propõem atividades diariamente, passando por cinco linguagens: teatro, música, dança, iniciação ao inglês a partir da cultura brasileira e artes manuais. Além da formação cultural, ações específicas de apoio individual visam acompanhar o desenvolvimento dos pequenos.

A primeira edição da iniciativa “Sol.te Escola Cultural” está com inscrições abertas até o dia 24 de janeiro. As inscrições podem ser feitas on-line ou presencialmente no Teatro do Incêndio (Rua 13 de Maio, 48 – Bela Vista, São Paulo/SP), onde acontecem as atividades. Serão 25 vagas sorteadas entre os interessados. O período de matrículas dos contemplados vai de 25 a 28 de janeiro. O programa tem duração de cinco meses (janeiro a maio) e contempla o período das 8h às 12h, de segunda à sexta-feira. A alimentação (café da manhã e almoço) também está inclusa, sendo oferecida gratuitamente.

O projeto tem prioridade para crianças da região central de São Paulo, principalmente para residentes na Bela Vista, o distrito com maior densidade demográfica da cidade. Entre antigos casarões e casas antigas da região, os diversos cortiços que compõem a geografia do local são muitas vezes ignorados pelo poder público e por quem caminha na região, mas são lares que costumam abrigar famílias inteiras em um só cômodo.

Gabriela Morato, idealizadora e coordenadora do projeto Sol.te, comenta, em nota, que “há uma grande demanda de crianças sem espaços livres e seguros para o lazer e o brincar, ficando muitas vezes vulneráveis a todo tipo de violência urbana”. 

“Queremos que a arte faça parte da vida dessas crianças, não necessariamente para serem artistas, mas para contribuir na formação da pessoa e também do profissional que desejarem ser, partindo do encontro com a arte e a cultura brasileira”

Serviço
Site: https://www.projetosolte.com/
Telefones: (11) 2609-3730 ou (11) 98328-6358
E-mail: solte@projetosolte.com 

Leia mais

Arte na infância: no projeto GIZ, crianças pintam ruas de SP

Resumo

Você sabia que a Bela Vista é o bairro com maior densidade demográfica de São Paulo? Com o intuito de atender crianças em situação de vulnerabilidade social na região, o projeto cultural Sol.te realiza formação artística para pequenos de 6 a 12 anos.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts