Carregando...

Encontro do Projeto Kiriku promove autoestima de crianças negras

  • Primeiro Encontro do Projeto Kiriku - Protagonismo para crianças pretas

  • Biblioteca Pública Hans Christian Andersen

    Av. Celso Garcia, 4142, Tatuapé, São Paulo (SP) - Ver Mapa

  • Gratuito

  • Saiba mais
Primeiro encontro do Projeto Kiriku iStock
  • Publicado em: 02.09.2019
da Redação

O Projeto Kiriku é um coletivo que nasceu em São Paulo, capital, com o objetivo de promover encontros trimestrais sobre protagonismo de crianças pretas. No dia 14 de setembro (sábado), a iniciativa convida toda a comunidade para o primeiro destes encontros. Vai ser na Biblioteca Hans Christian Andersen, no Tatuapé, zona leste da cidade. A entrada é gratuita.

A proposta do evento é reunir crianças, mães, pais, cuidadores e demais interessados nas infâncias em torno de atividades que proporcionem reflexões sobre a importância de uma educação afrocentrada e conectada com as questões envolvidas nos cuidados (tanto em casa quanto na escola) de uma criança negra, como autoestima, representatividade, pertencimento e educação antirracista. “Um encontro cheio de afeto, para que nossas crianças saibam o quanto elas são lindas e maravilhosas”, diz a descrição.

O encontro começa às 14h, com a acolhida dos participantes. Depois, às 14h30, a primeira atividade será uma apresentação de danças africanas com a bailarina Carla Domiciano. Às 15h, os pequenos e os adultos poderão participar de oficina de turbante conduzida pelo Manifesto Crespo e Papo Sobre Cabelo, com Patricia Dionizio, especialista em cabelos crespos e cacheados. Para fechar o dia, um café da tarde colaborativo com as famílias.

Além disso, durante todo o encontro, o público poderá participar de sessões gratuitas com o psicólogo Agnaldo Bartho, que estará presente para tirar dúvidas relacionadas ao processo de construção de identidade de crianças negras, com encaminhamentos e suportes que deem conta de acolher não só com os pequenos, mas também quem cuida deles.

Para saber mais e acompanhar as novidades, confirme sua presença no evento oficial do encontro no Facebook, e aproveite para espalhar o convite para sua rede de apoio, amigos e familiares.

Leia também:

15 conteúdos para inspirar a prática de uma educação antirracista

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp