‘Não há pressa’: mãe blogueira faz reflexão sensível sobre o tempo

"Não há pressa. pode ficar no meu colo mais um pouco, pode mamar mais um tempo, pode se demorar no banho". Quem se identifica?
Reprodução/Facebook Potencial Gestante
  • Publicado em: 22.03.2018
da Redação

Vivemos uma vida em que não há tempo. Fazemos tudo correndo, chegamos atrasados aos lugares, conciliamos mil eventos num único final de semana, e assim seguimos. Com pressa. Sempre com pressa, sempre acelerados.

Como ficam nossos filhos em meio a tanta correria? Um post do Potencial Gestante faz uma tocante reflexão sobre isso. “Não há pressa” é o que repete o texto, que nos faz parar um instante para pensar e repensar no rumo que damos à nossa vida.

“Pode ficar no meu colo mais um pouco, pode mamar mais um tempo, pode se demorar no banho”, continua Luíza, autora da publicação.

E assim, ela vai permitindo que as crianças, para quem ela direciona a narrativa, vivam livremente cada fase, cada momento, cada experiência.

Ela fala ainda sobre cobranças, que nós adultos adoramos praticar, por sinal: “Não há pressa. Você terá a vida inteira para pensar no que quer ser. Por agora é tempo de somente ser quem você já é”, completa.

Em menos de 24 horas, a publicação já foi compartilhada mais de 180 vezes.

Confira, na íntegra:

não há pressa.
pode ficar no meu colo mais um pouco, pode mamar mais um tempo, pode se demorar no banho. leve seu tempo para comer e aproveite enquanto os deveres de casa são simples e eu estou por perto pra te ajudar.
não há pressa.
você pode usar casaco com saia com calça e tênis e casaco e chapéu e capa e luvas. você está vivendo essa fase maravilhosa de descobertas e autenticidade que são somente suas. ninguém pode tirar isso de você.

não há pressa.
você terá a vida inteira para pensar no que quer ser. por agora é tempo de somente ser quem você já é.
não corra, a não ser que seja descalço na grama. não meta os pés pelas mãos, a não ser que seja pra plantar bananeira.
nnão há pressa.
demore-se nos abraços, nos beijos babados, nas histórias inventadas. cante todas as suas músicas preferidas e inventadas. não silencie seus sentimentos nem permita que outros os silenciem por você. chore, grite, se expresse, mas não se cale. chegará o dia em que sentirei falta da sua voz tão barulhenta.

não há pressa.
no tempo certo você vai aprender a falar, a andar, a correr, a voar. e quando esse dia chegar, acenarei daqui, saudosa, lembrando dos dias em que não tínhamos pressa alguma. ❤

(escrevi este texto um ano atrás e só reli hoje. pensa numa mulher chorando dentro do avião na hora do desembarque e chorando agora, enquanto posta! o tempo tá passando muito depressa! ????????)

A mensagem que fica do texto é: que tenhamos mais tempo pra nós, para nossos filhos, nossa família, para quem amamos. Que tenhamos mais tempo pra viver a vida, pra experimentar, pra acertar e errar, pra falhar, pra tentar, pra construir. O depoimento nos convida a apreciar e “degustar” o tempo, sem pressa. Que assim seja.

Resumo

‘Por agora é tempo de somente ser quem você já é’, diz um dos trechos da publicação do blog Potencial Gestante. O post nos convida a refletir sobre a pressa.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts