Rainforest Kids Challenge premia jovens protetores das florestas

Com prêmio de 2 mil dólares para cada equipe vencedora, projeto selecionará até quatro projetos com soluções inovadoras para preservar florestas tropicais
iStock/Arte Lunetas
  • Publicado em: 31.08.2021
da Redação

Que tal proteger as florestas e ainda ser premiado por isso? Com o Rainforest Kids Challenge, equipes – formadas por estudantes (preferencialmente de 8 a 18 anos) e um educador adulto – devem enviar um projeto com soluções para o que consideram ser os maiores desafios das florestas tropicais, além de um vídeo explicando sua proposta. As soluções desenvolvidas para a preservação das florestas tropicais contribuem para o enfrentamento da crise climática e a construção de um futuro mais sustentável.

Podem participar grupos de todo o mundo sem necessariamente acesso a uma floresta tropical, desde que a equipe esteja mobilizada para resolver problemas de impacto direto ou indireto na floresta. Serão selecionadas até quatro equipes com premiação de US$ 2.000 cada (cerca de R$ 10,5 mil). Metade do valor deve ser destinado a organizações que trabalham pela preservação das florestas tropicais e a outra metade utilizada no projeto e na celebração das equipes vencedoras.

As inscrições para o desafio estão abertas até 31 de setembro. As histórias podem ser enviadas em inglês, espanhol, português ou francês. Os projetos devem ser baseados na metodologia do Design for Change, a partir de quatro verbos que inspiram ação: sentir, imaginar, fazer, compartilhar. Devido à pandemia, os grupos devem respeitar as recomendações das autoridades de seu país e cumprir com as normas de distanciamento social para realizar quaisquer ações envolvidas nesta competição. O anúncio dos grupos premiados acontecerá em evento global on-line, em novembro. Mais informações sobre o desafio estão disponíveis no site Rainforest Challenge.

* O Rainforest Kids Challenge é realizado pelo movimento Design for Change e é representado pelo Criativos da Escola. O prêmio conta com o apoio do XPRIZE Rainforest Alana.

Leia mais

Educação ambiental: preparando crianças para desafios do futuro

 

Resumo

Com participações abertas até 31 de setembro, desafio Rainforest Kids Challenge premia jovens com soluções para a preservação das florestas tropicais.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail