Carregando...

Plataforma ‘Ocupação Criança’ reúne produções artísticas infantis

As inscrições para a 4ª Mostra Ocupação Criança, estarão abertas de 7 a 30 de agosto
ocupacao-crianca divulgação Ocupação Criança
  • Publicado em: 16.08.2019
da Redação

Por definição, escolas são espaços em que as crianças exercem sua inventividade, criatividade e imaginação. Só que nem sempre a valorização dessas manifestações infantis está assegurada completamente nas instituições de ensino.

Para trazer a criança para a linha de frente dos espaços educativos, o projeto “Ocupação Criança” quer revelar a capacidade dos pequenos de ler o mundo ao seu redor e de produzir, segundo seu tempo e seu modo próprio, de acordo com a (BNCC) Base Nacional Comum Curricular.

Então, se você  é professor ou diretor da rede pública e tem projetos que valorizam as manifestações infantis, pode se inscrever até o dia 30 de agosto para ter seu trabalho exposto no banco virtual de boas práticas do projeto. Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no site até o dia 30 de agosto.

As práticas selecionadas na 4ª. Mostra serão apresentadas no Seminário Virtual da Mobilização, a ser realizado em novembro de 2019.

Quem pode participar

  • Profissionais da educação pública e redes conveniadas que valorizam as manifestações infantis;
  • Escolas públicas de Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental cujos espaços e propostas revelem o jeito singular das crianças compreenderem o mundo;
  • Municípios que têm como diretriz incentivar, apoiar e formar profissionais que valorizem o protagonismo infantil.

 

 

Resumo

Sua escola valoriza as produções infantis? Tem alguma experiência para compartilhar? Inscreva seu trabalho na Ocupação Criança, iniciativa que visa dar visibilidade ao protagonismo infantil.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp