Plantando-com-as-crianças (1) Istock
  • Publicado em: 06.10.2014
  • Atualização: 19.07.2018

Patricia Marinho é designer e autora do blog Tempo Junto, em que dá dicas de atividades para fazer com as crianças em casa, ao ar livre e nas viagens.

Neste post, Patricia dá três ideias de envolver as crianças na temática da natureza e ainda fazer uma atividade que geralmente não faz parte da rotina.

Replantando aipo

Corte a base no pé de aipo, deixando alguns centímetros. Coloque esse pedaço em um prato com água, em um local ensolarado. Há algumas dicas: deixar o aipo em lugar bem úmido e remover apenas alguns pedaços do aipo por vez. Comece por fora e depois os pedaços de dentro. As mudanças acontecem bem rápido, depois apenas de alguns dias! 

crédito: Tempo Junto.

Aipo.

Senhor Ovo Cabeludo

Você vai precisar de caixa de ovos vazia, canetas coloridas, algodão, sementes simples (pra graminha ou capim mesmo) e cascas de ovos vazias.

Primeiro, lave as cascas de ovo e as ponha na caixa de ovos. Depois, botar um pouco de algodão molhado com as sementes dentro. Ponha bastante mesmo, pra poder crescer bastante “cabelo”. Deixe a caixa de ovos perto de uma janela e espere a grama crescer. Depois de uns dias o Sr. Ovo vai deixar de ser careca!

Ovos com cabelo.

Ovos com cabelo.

Feijão no algodão

Feijão no algodão.

Feijão no algodão.

Por último, não poderia faltar a mais clássica de todas: a plantação de feijão! Tudo que você precisa é algodão molhado, feijão, pote e um lugar perto da janela! Clique aqui para entender melhor o passo-a-passo.

 

Resumo

Que tal celebrar a natureza plantando em casa com as crianças. Pode demorar alguns dias até que as plantinhas apareçam, mas elas aparecem!
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail