PerifaCon abre visita guiada para educadores e estudantes

Evento acontece no dia 31 de julho e o cadastro para a visita pode ser realizado até 27 de junho

Da redação Publicado em 23.06.2022
Um menino negro sorri mascarado de Wolverine, enquanto brinca com um taco de beisebol caseiro. A imagem possui intervenções de rabiscos coloridos.
OUVIR

Resumo

Exposições, painéis, cosplays e muito mais: a convenção nerd das favelas PerifaCon convida educadores a levarem seus alunos para a visita guiada do evento, com inscrições até 27 de junho.

A PerifaCon é uma iniciativa que nasceu do desejo de tornar o mundo geek acessível para as pessoas da periferia. Em sua segunda edição, que acontece no dia 31 de julho, na Fábrica de Cultura da Brasilândia (Zona Norte de São Paulo), educadores interessados em levar seus alunos para o evento podem marcar uma visita guiada de 60 minutos mediante cadastro prévio, que deve ser realizado até 27 de junho.

Com o lema “Construindo pontes, derrubando muros”, a primeira edição do evento aconteceu em 2019 e reuniu 7 mil pessoas, de artistas a escritores e editoras. A feira apresenta exposições, mesas de conversa, cosplays e várias outras atividades voltadas ao universo nerd, descentralizando e democratizando o acesso à cultura.


O evento oferece monitores para acompanharem os grupos e recomenda a presença de um tutor escolar para cada 15 alunos, a fim de tornar a visita guiada mais segura e organizada. Também é importante frisar que:

  • Os horários escolhidos ficarão sujeitos à disponibilidade;
  • Para escolas que escolherem os mesmos horários, a prioridade será em relação à ordem de inscrição;
  • A inscrição no formulário garante credenciamento antecipado de alunos e professores;
  • A responsabilidade do transporte dos alunos fica por conta da escola;
  • O cuidado com objetos pessoais (como mochilas e aparelhos eletrônicos) é de responsabilidade dos alunos e professores;
  • Após o término da visita, educadores e estudantes podem continuar no evento.

 

Leia mais

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS