Carregando...

Passo a passo para fazer garrafas sensoriais para o bebê

Pedaços de tecido, estrelinhas de papel e até mesmo gel de cabelo podem ser matéria-prima para fazer garrafas sensoriais. Veja como é fácil fazer!
Garrafas sensoriais Massacuca/Arte Lunetas
  • Publicado em: 21.01.2016
  • Atualização: 14.05.2018

As garrafas sensoriais são uma brincadeira fácil de fazer, barata, e que seu filho vai adorar. Além disso, também estimula o tato, audição e visão, e a coordenação motora dos pequenos.

A seguir, confira um passo a passo que nosso parceiro Massacuca preparou para você montar uma garrafa sensorial chocalho junto com as crianças.

Um bebê brinca com garrafas coloridas de plástico.
Massacuca

Um brinquedo original e fácil de fazer para os pequeninos.

Como fazer?

Você vai precisar de garrafas pet, diferentes grãos (como feijões, ervilhas e restinhos de macarrão colorido). Faça um canudinho de papel para usar como funil para colocar os grãos na garrafa. Para fazer com as crianças, a ideia é começar fazendo uma vez, e deixar eles se divertirem.

Usando uma garrafa pet e sua criatividade, algo que iria para o lixo se transforma em um objeto lúdico. Você também pode tentar usando água e gel de cabelo dentro da garrafa:

Cinco garrafas pet de plástico preenchidas por diferentes materiais, como pedaços de tecido colorido, gel para cabelo, estrelinhas e papel, entre outros.

A criatividade não tem limites. Dá para preencher as garrafas com os mais variados materiais, como tecido, gel, glitter, estrelinhas de papel e outros.

 

Resumo

Inspiração e um passo a passo para fazer uma garrafa sensorial para o bebê. A dica é do nosso parceiro Massacuca.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp