Peça acessível para cegos e surdos traz Oscar Wilde para crianças

  • Espetáculo infantil "O rouxinol e a rosa"

  • Biblioteca Mário de Andrade

    Rua da Consolação, 94 - República, São Paulo - SP - Ver Mapa

  • Gratuito

  • Saiba mais
Oscar Wilde para crianças Divulgação/Coletivo Grão
  • Publicado em: 13.01.2020
  • Atualização: 27.05.2020
da Redação

Nos dias 19 e 26 de janeiro (domingos), às 11h, na Bilbioteca Mário de Andrade, será apresentada a peça O rouxinol e a rosa” é uma livre adaptação do poeta e dramaturgo britânico Oscar Wilde (1854-1900). Focada no público infantil, conta a história de um pequeno rouxinol que tenta ajudar um jovem apaixonado a conquistar o coração de sua amada.

Acessível às pessoas surdas e às pessoas cegas, a peça é resultado de uma pesquisa de acessibilidade estética conduzida pelo Coletivo Grão, desenvolvida a partir de oficinas e rodas de conversa sobre as diferenças de percepção tanto das pessoas surdas quanto das pessoas cegas. Representativa e acessível, a produção tem cocriação e interpretação de um ator cego, uma atriz surda e um ator ouvinte e vidente.

A peça faz parte do projeto Manhãs da Mário, que traz peças voltadas ao público infantil e outras atividades para os pequenos, o espaço apresenta um espetáculo que trata dos temas, bullying, acessibilidade e aceitação das diferenças.

Gratuita, a apresentação vai acontecer no Auditório da Biblioteca, com senhas retiradas uma hora antes da encenação. A classificação etária é livre.

Sobre a Biblioteca Mário de Andrade
A magia do canto do pássaro é o único meio de obter a flor vermelha que ela impõe como condição para o jovem.A Biblioteca Mário de Andrade, localizada na Praça Dom José Gaspar, no centro de São Paulo, é uma das opções de lazer infantil mais bacanas da região, não só pela gratuidade, mas principalmente pela qualidade da programação oferecida, respeitando a inteligência e sensibilidade das crianças.

 

Leia mais:

Férias: escavação arqueológica, macacos, serpentes e muito mais

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail