Online e gratuito: como ler livro ilustrado para crianças?

Participe do curso "Para ler um livro ilustrado", com Odilon Moraes e Bárbara Franceli
livro-ilustrado Istock
  • Publicado em: 22.01.2020
da Redação

No dia 28 de janeiro, terça-feira, às 19h,  A Taba, organização especializada em curadoria de livros infantis, oferece gratuitamente o curso “Para ler o livro ilustrado”.

No aula, Odilon Morais e Bárbara Franceli conversarão sobre a obra de Anthony Browne e as possibilidades de mediação de um livro ilustrado.

Familiares, educadores, bibliotecários, mediadores de leitura e interessados no tema podem se inscrever neste link. Os participantes materiais de estudo sobre o tema.

Conheça os convidados

Denise Viotto é curadora e fundadora da A Taba. Mestre em Educação pela PUC-SP. Professora no curso de Pós-graduação Livros e jovens: teoria, mediação e crítica, do Instituto Vera Cruz. Em 2019 integrou o corpo de jurados do Prêmio Jabuti, na categoria literatura infantil e do Prêmio SESC Criança, em Santa Catarina. Atua como consultora especialista em formação de leitores e projetos de leitura para o Ministério da Educação, Instituto Natura, Nova Escola entre outros.

Odilon Moraes é um dos maiores ilustradores do Brasil e já ganhou prêmios reconhecidos nacionalmente e internacionalmente como – o Prêmio Jabuti e os selos da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil Juvenil). Atualmente, Odilon vem desenvolvendo pesquisas sobre o livro ilustrado, sendo considerado um dos grandes estudiosos brasileiros sobre o assunto.

Bárbara Franceli, especialista em livros para crianças e jovens pelo Instituto Vera Cruz,  pedagoga, professora de referência formadora do Ensino Fundamental 1 e integrante do Centro de Formação da Escola da Vila.

 

Resumo

Familiares, educadores, bibliotecários, mediadores de leitura e interessados no tema podem se inscrever para participar do bate-papo que acontece dia 28 de janeiro, terça-feira.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp