Carregando...

Online e gratuito: Chat21 oferece palestras sobre Síndrome de Down

O Chat21 atua em parceria com o Movimento Down e conecta famílias de crianças com a mesma condição genética
Sindrome de down
  • Publicado em: 06.07.2018
da Redação

O CHAT21 (Central Humanizada de Acolhimento T21) é um projeto direcionado para as famílias que recebem o diagnóstico de síndrome de Down, que oferece acolhimento e informação à distância e gratuitamente.

A proposta é conectar famílias que acabaram de receber o diagnóstico de de síndrome de Down de seus filhos via WhatsApp com outras pessoas, apelidadas de “acolhedores”, que já passaram pela mesma situação.

Além do acolhimento, o CHAT21 oferece palestras online gratuitas sobre assuntos relacionados à síndrome de Down, ministradas por profissionais experientes no tema, a maioria deles, também pais de pessoas com síndrome de Down.

Os webinários são uma iniciativa do CHAT21 realizada em parceria com o Movimento Down, com o intuito de dar acesso à informação e tirar dúvidas de pais e profissionais.

Para participar inscreva-se no site para receber o link por email ou, siga o canal no YouTube  e ative o sininho para receber as notificações

Confira a programação

  • 8 de julho, às 16h – Fitoterápicos para melhorar o metabolismo energético e alterações neurobiológicas aa Síndrome de Down: uma abordagem multidirecionada com Rosa Anna Vacca 

Enquanto pesquisadora a Dra. Rosa Anna Vacca participou extensivamente de estudos nucleares citoplasmáticos e mitocondriais, com o objetivo de analisar as vias de sinalização e a bioenergética mitocondrial em modelos de doenças do neurodesenvolvimento/neurodegenerativas e câncer.

  • Dia 28 de julho às  19h – O Momento da Notícia com Professora doutora Carla Franchi Pinto

Seu bebê tem trissomia 21 (T21). A notícia ocorreu no pré-natal ou ao nascimento? Muitas dúvidas, inseguranças, sentimentos ambivalentes geram extrema fragilidade. Qual a importância desse momento, quais informações são verdadeiras e relevantes? Importante cuidar do bebê, não da trissomia, apoiar a família como um todo, de forma interdisciplinar! Você não está sozinha (o)!

  •  Dia 12 de agosto às 19h – Autismo e Síndrome de Down – Dra. Raquel Guimarães Del Monde

O que já sabemos sobre a constelação de comportamentos e dificuldades que caracterizam o autismo e como identificar a co-ocorrência dessa condição nas pessoas com Síndrome de Down.

  • Dia 24 de agosto às 19h – A Vida Como Ela É – Paula Mattos Wernek

Atriz, baterista, auxiliar de biblioteca, jogadora amadora de vôlei (nas horas vagas), vai contar suas experiências sobre seu trabalho, seus hobbies, seus sonhos e desejos

Acolhimento: rede conecta pais de crianças com Síndrome de Down

Resumo

Entre os temas abordados estão o uso de fitoterápicos para melhorar o metabolismo, o momento da notícia do diagnóstico e relação do autismo com síndrome de Down.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp