Carregando...

Online e gratuito: aprenda a prevenir acidentes domésticos

No dia 29 de outubro, a organização Criança Segura transmitirá ao vivo o webinar "Casa segura: aprenda a evitar acidentes domésticos".
acidentes-domesticos Istock
  • Publicado em: 22.10.2019
da Redação

No dia 29 de outubro, terça-feira, às 15h, a organização Criança Segura transmitirá ao vivo o webinar “Casa segura: aprenda a evitar acidentes domésticos”.

A ONG Criança Segura tem missão de promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos de idade

A conversa irá abordar os principais riscos para as crianças em casa, o que observar em cada cômodo para evitar acidentes e e dicas para garantir a segurança dos pequenos no lar.

Para participar, basta fazer sua inscrição aqui. O evento é gratuito.

A grande maioria dos acidentes podem ser evitados

No Brasil, os acidentes, ou lesões não intencionais, são hoje a principal causa de morte de crianças na faixa etária de um a 14 anos e representam uma séria questão de saúde pública no país. De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 3,6 mil crianças brasileiras morrem por ano vítimas de acidentes e, em média, 111 mil são hospitalizadas só na rede pública de saúde por esse motivo. Em todo o mundo, 1 milhão de crianças morrem por causas acidentais anualmente, o que é considerado uma epidemia global, segundo a Safe Kids Worldwide.

 

 

Resumo

Você vai descobrir quais os principais riscos para as crianças dentro de casa e o que observar para garantir a segurança em cada cômodo.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp