Teatro infantil: Ocupação Canhoba realiza espetáculos on-line

Cia Enchendo Laje/Arte Lunetas
  • Publicado em: 28.10.2021
da Redação

Tem teatro infantil e on-line com ingressos gratuitos? Tem sim, senhor! Tem mágica e circo para quem gosta? Tem sim, senhor! É transitando entre diferentes linguagens do teatro que a Ocupação Artística Canhoba realiza atividades entre outubro e novembro, sempre no último sábado de cada mês, integrando a programação #CanhobaOnline. Em outubro, a ocupação realiza o espetáculo “Grajaú – Uma cartografia da exploração”, abordando perfis de migrantes no bairro do Grajaú. Em novembro, quem comanda o show são os mágicos Edson e Kevin Iwassaki, no espetáculo de ilusionismo “Mitate”.

A Canhoba é um espaço cultural localizado em Perus, zona norte de São Paulo. Com a programação #CanhobaOnline, realizada com curadoria do Grupo Pandora de Teatro, a ocupação busca expandir sua área de atuação, enquanto fortalece os vínculos com a população do território onde está localizada.

Confira a programação!

Ocupação Canhoba: espetáculos teatrais no #CanhobaOnline

Grajaú – Uma cartografia da exploração
Realizado pela Cia Teatral Enchendo Laje & Soltando Pipa, o espetáculo traz crianças que narram histórias de suas famílias, migrantes do nordeste ao sudeste do país, que se alocaram no bairro do Grajaú em busca de melhores condições de vida. Na sequência, vem o bate-papo “Como fazer teatro na periferia em meio a tantas perdas?”.
Data: 30 de outubro, às 18h
Classificação indicativa: 12 anos
Onde assistir: Facebook ou Instagram da Cia Teatral

Espetáculo circense “Mitate”
“Mitate” convida o público a conhecer o trabalho de Edson e Kevin Iwassaki, representantes da arte mágica da comunidade nipo-brasileira. O espetáculo é pautado no conceito de “Tezuma”, que é a arte do ilusionismo tradicional japonês, considerada patrimônio cultural intangível do Japão. A performance busca ser expressiva em cada movimento, com execução precisa e leve. Na sequência, vem o bate-papo “Mágica para não mágicos”.
Data: 27 de novembro, às 18h
Classificação indicativa: livre
Onde assistir: Instagram dos mágicos Edson Iwasaki e Kevin Iwasaki

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail