Carregando...

O que podemos aprender com a infância das crianças indígenas?

O ambientalista e escritor Ailton Krenak e o escritor e professor Daniel Munduruku compartilham seus pontos de vista sobre infância e cultura indígena
O que podemos aprender com a infância das crianças indígenas?
  • Publicado em: 19.04.2017
  • Atualização: 15.05.2018
por

O dia 19 de abril é conhecido como o Dia do Índio. Apesar de haver muito pouco o que se comemorar em relação à temática, se considerarmos a destruição crescente dos territórios habitados pelos povos indígenas, a data pode ser uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais da cultura e dos valores dos primeiros habitantes do nosso país, e nos aproximarmos dela.

Então, para celebrar a data e honrar essa cultura, o Lunetas convidou o líder indígena Ailton Krenak e o escritor e professor brasileiro Daniel Munduruku para uma reflexão: o que a infância das crianças indígenas pode ensinar às famílias dos grandes centros urbanos?

Que inspirações e ensinamentos podemos tirar de seu modo de viver, de encarar o mundo e de se relacionar com a natureza? E, principalmente, como aproximar as crianças dessas culturas tão ricas para o entendimento da História e cultura do Brasil?

Confira os depoimentos:

Resumo

Que inspirações e ensinamentos podemos aprender com a cultura indígena? Convidamos Ailton Krenak e Daniel Munduruku para compartilhar seus pontos de vista sobre o modo como as culturas indígenas são absorvidas pelo homem urbano.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Receba nossos conteúdos por e-mail.