O Pequeno Príncipe ganha versão em teatro de bonecos e luz negra

O clássico da literatura francesa, escrito por Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe aborda temas universais que encantam crianças e adultos

Da redação Publicado em 13.03.2019

Entre os dias 16 e 24 de março, aos sábados e domingos, às 16h, o Teatro Folha, em Higienópolis, região central da cidade, vai receber o espetáculo “O Pequeno Príncipe”. Sucesso entre crianças e adultos do mundo todo, a montagem traz para o palco o clássico infantil da literatura francesa, em uma versão que mistura teatro de bonecos e a técnica de animação com luz negra, que cria um feito visual artístico capaz de encantar o público das mais diversas idades. A adaptação é assinada pelo diretor Ian Soffredini.

A entrada é gratuita para crianças de até dois anos e 11 meses, e está disponível com 60% de desconto no Clubinho de Ofertas, por $ 20. Os ingressos podem ser adquiridos online – clique aqui para garantir o seu. A classificação etária do espetáculo é livre.

Image

Divulgação

A montagem mistura presença de atores com bonecos e utiliza técnica de teatro com luz negra para encantar crianças.

A proposta dessa versão é preservar ao máximo a linguagem poética criada pelo autor, Antoine de Saint- Exupéry. Na montagem, o principezinho sai do asteroide onde vive para experimentar a vida em diversos outros planetas, até chegar à Terra. A história aborda temáticas universais, como valor da amizade e da responsabilidade afeitva, além de ser uma homenagem à imaginação das crianças como possibilidade de ressignificar o mundo.

Confira a sinopse

O Pequeno Príncipe mora no asteroide B-612 com uma rosa, baobás e três vulcões. Um dia ele pega carona numa revoada de pássaros e vai conhecer novos mundos e pessoas. Depois de passar por diversos planetas e conhecer inusitados personagens, como, o Rei, o Homem de Negócios, o Vaidoso, entre outros, acaba caindo no planeta Terra, em pleno deserto do Saara, onde conhece o narrador, que coincidentemente sofreu uma queda de avião no mesmo local.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS