Carregando...

Mostra sensorial cria experiência imersiva de Tarsila do Amaral

  • Exposição "Tarsila para crianças"

  • Farol Santander

    R. João Brícola, 24 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo (SP) - Ver Mapa

  • Gratuita

  • Saiba mais
Tarsila do Amaral Divulgação/Farol Santander
  • Publicado em: 02.12.2019
da Redação

O Farol Santander, espaço cultural localizado na região central da cidade de São Paulo e que é um dos cartões postais do Centro Histórico, está com uma exposição dedicada ao público infantil, com potencial de encantar toda a família. “Tarsila para crianças” apresenta para os pequenos os aspectos sensoriais da obra da artista brasileira, com tecnologias imersivas e um espetáculo de cores e formas dando corpo ao trabalho da pintora modernista. A partir dessa proposta de dialogar com os sentidos, as crianças poderão simular a experiência de “entrar” nos quadros de Tarsila a partir de cenários recriados em tamanho real, trazendo para o plano concreto pontos característicos de sua pintora, como os coqueiros, as casas e os campos.

A mostra está em cartaz em dois andares do espaço – 19º e 20º – e se divide em sete estações temáticas com diferentes propostas sensoriais. São elas: A Vila dos Sentidos, A Toca da Cuca, O universo Tarsila, A Floresta Negra, O Jardim Afetivo, As Cores de Tarsila e Papo com Abaporu. Há uma parte da exposição dedicada a contar a infância de Tarsila a partir de cenários, objetos e personagens afetivos e simbólicos, como a feira e os animais na fazenda.

A exposição tem curadoria da sobrinha-neta da artista, Tarsila do Amaral, ao lado de Patricia Engel Secco e Karina Israel. O objetivo da programação é estreitar os pontos de interesse e aproximação entre o público mais jovem e os trabalhos da pintora, que, por suas cores vibrantes e personagens de fácil reconhecimento no imaginário popular do povo brasileiro, costumam estabelecer grande identificação com esse público.

O funcionamento da exposição é de terça a domingo, das 9h às 20h, e a entrada custa R$ 25. A classificação etária é livre.

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp