Carregando...

Curso gratuito na USP ensina Astronomia e Geologia para meninas

Meninas Com Ciência
  • Publicado em: 14.08.2018
da Redação

A partir do dia 10 de setembro, estarão abertas as inscrições para a edição paulistana do curso Meninas Com Ciência, realizado pela USP (Universidade de São Paulo), por meio do Instituto Oceanográfico (IO). A proposta é estimular desde a infância a aproximação de meninas com temas de interesse científico, favorecendo uma maior presença feminina em áreas ainda ocupadas majoritariamente por homens.

Os temas dos cursos são Oceanografia, Astronomia, Neurociências, Engenharia Elétrica, Farmacologia, Educação, Paleontologia, Astrobiologia, Microbiologia e Zoologia

O curso é gratuito, e ocorrerá em cinco sábados entre outubro e dezembro de 2018. No conteúdo programátrico, palestras e aulas práticas conduzidas por professoras e pesquisadoras de diferentes áreas da Ciência. Podem participar meninas que estejam cursando entre o quinto e o novo ano do ensino fundamental, matriculadas em escolas públicas ou privadas do Estado de São Paulo.

Meninas Com Ciência

Podem se inscrever crianças que se identifiquem como meninas e estejam cursando entre o 5º e 9º ano do ensino fundamental.

Como critério de seleção, além dos pré-requisitos básicos descritos acima, serão avaliadas as cartas de interesse das estudantes, em que deverão explicar por que gostariam de participar da formação. As interessadas podem se inscrever até o dia 10 de outubro, pela internet – clique aqui para saber mais.

O curso será realizado no IO, que fica na Praça do Oceanográfico, 181, na Cidade Universitária, entre os dias 27 de outubro e 1º de dezembro. Os pais e responsáveis que desejarem acompanhar as crianças no curso, poderão usufruir do espaço da universidade durante o tempo de duração do evento.

O transporte até o local da formação é por conta das famílias, mas o almoço está incluso para as participantes selecionadas. Para saber mais sobre o evento, acesse o site do Meninas Com Ciência. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail meninasusp2018@gmail.com.

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp