Maternidade em Desencanto: o vídeo que todos os pais precisam ver

No vídeo, uma sequência de situações cotidianas vivenciadas por quem tem crianças em casa. Confira!

Da redação Publicado em 13.12.2017
Duas crianças brincando em um quarto muito bagunçado.

Resumo

Pilhas infinitas de roupa, criança que vai para a escola sem uniforme e dias em que a dieta se resume a macarrão. Um vídeo-antídoto contra a eterna culpa.

O casal Luíza e Hilan Diener, do canal/blog Potencial Gestante, pais de três filhos, são verdadeiros embaixadores da causa “parentalidade real’. Com leveza e uma boa dose de crueza, eles retratam o dia a dia com filhos longe dos patamares inatingíveis de perfeição e organização que muitas vezes a publicidade impõe.

Nesta terça-feira, eles publicaram um vídeo que é um verdadeiro antídoto contra a culpa que frequentemente pais e mães sentem por não conseguiram manter a vida dos filhos, a casa, a rotina, a alimentação, e os horários nos eixos.

acordou esquisita e tá querendo se sentir mais normal? está cansada da vida-comercial-de-margarina que se prega por aí e você parece ser absolutamente a ÚNICA pessoa que não dá conta?
ao assistir este vídeo, você terá a oportunidade de rir da desgraça alheia, tirar um elefante das costas e descobrir que VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA“, brinca o post.

Image

Birra na hora da refeição e pilhas homéricas de roupa para lavar: um dia qualquer na vida de quem tem filhos.

No vídeo, uma sequência de situações cotidianas vivenciadas por quem tem crianças em casa: pilhas intermináveis de louça e roupa para lavar e passar, brinquedos espalhados que dão origem a uma verdadeira gincana de obstáculos para caminhar pela casa, melecas de todos os tipos, crises de birra na hora da refeição, comida voando para o alto e outras muitas condições que a parentalidade tripla impõe.

O objetivo da brincadeira é amenizar o sentimento de derrota que inevitavelmente toma conta daqueles pais e mães que não conseguem organizar a vida como gostariam, e mostrar que abraçar o caos é muitas vezes a única saída possível para se apaziguar na função de mãe e pai.

“O povo pergunta ‘Nossa, Luíza, como você dá conta? Eu não conta! Eu escolho o que priorizar e escolho com o que e eu não vou encrencar. É só isso. Por isso, eu vou mostrar pra vocês hoje o Maternidade em Desencanto”, brinca a mãe. Assista:

 

maternidade em desencanto

acordou esquisita e tá querendo se sentir mais normal? está cansada da vida-comercial-de-margarina que se prega por aí e você parece ser absolutamente a ÚNICA pessoa que não dá conta? ao assistir este vídeo, você terá a oportunidade de rir da desgraça alheia, tirar um elefante das costas e descobrir que VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA. então liga o som e vem comigo!#MaternidadeEmDesencanto

Posted by potencial gestante on Tuesday, December 12, 2017

 

 

Clique aqui para ler a entrevista que o Lunetas fez com a família Potencial Gestante, em que eles compartilham como gerenciam a vida com três filhos. “Não existe glamour, mas tudo pode ser mais leve e divertido”, diz Luíza, idealizadora do projeto.

 

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS