‘Mãe Solo’: tirinhas sinceras sobre vida uma mãe sobrecarregada

Mãe Solo é um projeto social para todas as mulheres e sobre todas as maternidades
Mãe Solo/Thaiz Leão
  • Publicado em: 16.08.2016
da Redação

As mães solo, que vêm se tornando conhecidas na internet pelo humor realista sobre a vida de mãe, estão cada vez mais empenhadas em produzir conhecimento sobre o assunto e trazer à tona essa realidade. É para isso também que nasceu o projeto Mãe Solo, criado pela ilustradora Thaiz Leão para ilustrar cenas típicas  – cômicas ou trágicas – da maternidade real.

“A Mãe Solo começou depois que o filho de moá nasceu, em maio de 2014. Foi uma gravidez sozinha com altas lutas até o tão esperado parto, achei que até ai a treta já tinha sido grande, mas assim que o pequeno finalmente me atravessou e a ocitocina baixou que percebi que eu tinha comprado várias ideias erradas do que era ser mãe”.

Desde então, cerca de 41 mil mulheres estão juntas nessa rede, em busca de alento, respiro ou pelo menos bom humor pra não cair no desespero.  O objetivo agora é lançar um livro com as tirinhas e montar um site. Para arrecadar a verba necessária, Thaiz lançou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria.

“Já alcançamos 37% da meta do tudo ou nada mas ainda tem muito chão até alcançarmos o objetivo final! Que é conseguir ampliar a produção de conteúdo para o ano que vem inteiro”, Thaiz afirmou no Facebook.

Clique aqui para apoiar.

Mãe Solo

Um projeto sobre ser mãe.

Mãe Solo

Um projeto sobre ser mãe.

Mãe solo

Um projeto sobre ser mãe.

Mãe solo

Um projeto sobre ser mãe.

 

Leia também:

Mãe cansada: este texto contém um abraço para você

Resumo

O projeto "Mãe solo"está com uma campanha de financiamento colaborativo para lançar um livro com as tirinhas e montar um site. Veja como apoiar.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts