Home office: como distrair as crianças enquanto você trabalha

Conciliar a criação dos filhos com o trabalho não é tarefa fácil. Mas as brincadeiras podem ajudar

Tempojunto Publicado em 19.07.2017
Pai e filha olham de frente um para o outro. Ao lado esquerdo a menina abre a boca, enquanto ao lado direito o pai faz bico.

Resumo

Quem trabalha em casa sabe que é um desafio enorme conciliar a demanda das crianças com a necessidade de trabalhar. Confira essas dicas do nosso parceiro Tempojunto de brincadeiras para entreter as crias enquanto os pais trabalham em casa.

Quem trabalha em casa sabe que é um desafio enorme conciliar a demanda das crianças com a necessidade de trabalhar.

“Eu já estou conciliando a maternidade com o home office há três anos e posso dar algumas dicas de atividades para fazer quando a criança insiste em ficar por perto”, diz Patricia Marinho, do nosso parceiro Tempojunto.

É preciso estabelecer regras para conseguir trabalhar em casa. Estabeleça um local da casa e um horário para trabalhar e fazer a criança respeitar estes combinados.

“Quando eu fecho a porta do meu escritório, as meninas sabem que não é para incomodar”

Confira as dicas que ela dá quando o assunto é home office com crianças:

Brincando de trabalhar

A primeira dica é assumir que o seu trabalho faz parte do cotidiano da casa e incentivar a brincadeira de faz de conta, em que a criança em geral costuma imitar o que o adulto faz, já que essas são as suas referências de mundo.

Colando adesivos

Outra dica é criar uma tarefa que a criança precisa executar enquanto você trabalha. Por exemplo, colar adesivos. Nesse caso, ela teve que pensar nas cores que ia escolher para colar e também na ordem em que deveriam ficar os adesivos. Tudo isso ajuda a trabalhar a concentração, o foco, a capacidade de resolver problemas.

Image

Tempojunto

Exercitando a concentração.

Cantinho da brincadeira

Você também pode montar um cantinho do lado da sua estação de trabalho, estabelecer um momento de leitura para ou pensar em brincadeiras mais elaboradas.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS