100 mulheres para conhecer antes de crescer

Frida Kahlo, Nina Simone, Serena Williams e muitas outras heroínas da vida real. Conheça o livro "Histórias de ninar para garotas rebeldes"

Da redação Publicado em 14.02.2017
Ilustração mostra uma mulher negra vestindo capacete e macacão da nasa, no espaço.

Resumo

As crianças constroem sua identidade a partir do contato com o outro. E a literatura infantil têm um papel importante nesse sentido, por apresentarem personagens com os quais os pequenos de identificam. Conheça o livro "Histórias de ninar para garotas rebeldes".

As histórias de princesas que esperam por seus príncipes encantados ainda são contadas às crianças, porém já nem tanto como antigamente. Esta ideia feminina é ultrapassada e, cada vez mais, histórias verdadeiras de mulheres inspiradoras ganham espaço.

O livro “Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes” é um exemplo do que as crianças atuais devem ouvir a respeito de mulheres que pensaram à frente de seu tempo para mudar o mundo.

100 mulheres reais para inspirar os pequenos

Recém-lançada, a publicação conta a história de 100 mulheres incríveis – do passado e do presente – que souberam deixar sua marca e são inspiradoras para que meninas de diversas idades entendam que o gênero não define habilidades.

Entre artistas, cientistas, estilistas e políticas, por exemplo, são destacadas no livro a pintora mexicana Frida Kahlo, a estilista francesa Coco Chanel, a rainha inglesa Elizabeth I, a cantora e compositora Nina Simone e a tenista norte-americana Serena Williams.

Image

Divulgação

Frida Kahlo é uma das personalidades apresentadas no livro.

A V&R Editoras, responsável pelo publicação do livro, diz em seu site que, na obra, “tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo, um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir.”

O livro, que foi pensado por Elena Favilli e Francesca Cavallo – cofundadoras de uma empresa de mídia infantil nos Estados Unidos – foi ilustrado por 60 artistas mulheres do mundo inteiro.

Comunicar erro

Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS