Barbatuques no Carnaval: espetáculo interativo para a família

Grupo 'Barbatuques' lança espetáculo interativo para toda família

Da redação Publicado em 20.02.2020
Os Barbatuques, formados por 3 mulheres e 3 homens, estão pulando com roupas coloridas e ao fundo desenhos de máscaras e brilhos de carnaval

Você já pensou em transformar seu corpo em um instrumento de percussão? O pessoal do Barbatuques faz isso com maestria e, nesse carnaval, quer mostrar para você e para as crianças como é possível fazer música a partir do nosso próprio corpo.

No dia 23 de fevereiro, o grupo estará no Sesc Parque Dom Pedro II esperando toda família com o espetáculo interativo “Barbatuquices Especial de Carnaval”.

No repertório dos Barbatuques nesse carnaval, estão hits como Tum Pá, SambaLelê, Peixinhos do Mar/Marinheiro Só, O Samba da Minha Terra (Dorival Caymmi) e Patuscada de Gandhi (Gilberto Gil), misturadas à clássicas marchinha de Carnaval como Jardineira, Mamãe Eu Quero, Chiquita Bacana, Marcha do Remador, Pirata Da Perna De Pau, Allah-La Ô, entre outras.

Sobre o Barbatuques
Fundado em 1995, o grupo musical paulistano desenvolveu ao longo de sua trajetória uma abordagem única da música corporal através de suas composições, técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos. A partir de pesquisas e criações de Fernando Barba e também do contato com o músico Stênio Mendes, o Barbatuques deu origem a diferentes técnicas de percussão corporal e vocal, sapateado e improvisação musical, desenvolvidas em suas experiências coletivas e somadas à bagagem individual de seus integrantes.

Leia mais:

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS