Carregando...

Planos de Formação auxiliam gestores na revisão do PPP da escolas

O material foi pensado com o objetivo de auxiliar gestores na revisão do projeto político-pedagógico da escola
formacao-educadores Reprodução / Corações e Mentes
  • Publicado em: 05.02.2019
  • Atualização: 07.02.2019
da Redação

O início do ano letivo é um momento especial de acolhida e recepção de educadoras, educadores, estudantes e suas famílias. É também o momento oportuno de revisitar o projeto político-pedagógico da escola. Por isso, o programa Escolas Transformadoras lançou, esta semana, os Planos de Formação de Educadores produzidos pela equipe pedagógica do Instituto Alana, como conteúdo extra da série “Corações e mentes, escolas que transformam”, dirigida por Cacau Rhoden e lançada no segundo semestre de 2018.

“Compartilhamos de uma visão de escola que compreende o bebê, a criança, o jovem e o adulto estudante como alguém potente e capaz de aprender e transformar positivamente sua vida e de sua comunidade”, diz a equipe de Educação e Cultura da Infância do Instituto Alana.

Os Planos foram elaborados para auxiliar e inspirar diretores e coordenadores pedagógicos em momentos de formação de professores em suas escolas. Os conteúdos sobre empatia, trabalho em equipe, criatividade e protagonismo, temas de cada episódio, estão disponíveis no Videocamp na página de cada um dos quatro capítulos da série. As trilhas de “Corações e mentes”, bem como todas as outras disponíveis no Videocamp, podem ser acessadas por usuários cadastrados na plataforma como educadores.

Para acessar os planos, basta visitar a página de cada episódio e clicar em “baixar o material de apoio”

A série, que está disponível para exibições públicas e gratuitas na plataforma Videocamp, mostra como práticas de escolas públicas, comunitárias e particulares de São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas propõem a jovens, crianças e adultos que se tornem criadores de novas formas de ser, conviver e pensar, tanto em suas vidas quanto em suas comunidades.

Leia também

Assista online: escolas que acreditam no trabalho em equipe

Resumo

Voltados para educadores, os planos fomentam ações para o decorrer do ano das escolas.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp