Aos domingos, Fliminha realiza atividades remotas da edição 2022

iStock/Arte Lunetas
  • Publicado em: 08.04.2022
da Redação

A Festa Literária da Mantiqueira (Flima) chega à quinta edição com atividades gratuitas, on-line e dedicadas às infâncias. Programação do educativo abre a agenda e antecipa o encontro presencial em Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo. Batizada de “Fliminha”, a série 2022 de conteúdos voltados às crianças inicia em abril e vai até agosto, em 20 semanas cheias de interatividade e diversão para toda família participar.

Se literatura viva é o conceito que estrutura a Flima, valorizar a cultura da infância e destacar a voz dos pequenos é o que faz a Fliminha existir. Toda a programação entende as crianças como sujeitos de cultura, que aceitam e interagem com o que a elas é oferecido, mas constroem sentidos próprios a partir de sua experiência e de sua relação com outras crianças e com os adultos.

A programação será divulgada conforme o andamento das atividades. Confira!

Fliminha 2022 – Educativo da Festa Literária da Mantiqueira

As muitas histórias de um livro
10/04, às 10h
A escritora e ilustradora Marilda Castanha convida as crianças e suas famílias a conhecerem as etapas de produção de um livro e a criarem juntas suas próprias histórias.
Materiais sugeridos: papel A4, lápis de cor, canetinha, giz de cera, tinta guache e os materiais de desenho preferidos de cada família. Não é necessário fazer inscrição prévia.

 

Ler com o bebê: uma experiência de escuta e presença
17/4, às 10h
Os bebês entendem o que lemos para eles? Quando iniciar a leitura? Como escolher um livro? A editora Daniela Padilha convida as famílias a apresentarem suas perguntas e a conversarem sobre os livros e as histórias na primeiríssima infância. Não é necessário fazer inscrição prévia.

 

Meu livro na ponta dos dedos
24/4, às 10h
A artista e educadora Júlia Azeredo conduz oficina com experimentações sensoriais com tintas naturais e elementos da natureza para a confecção de um pequeno livro. No virar de cada página, um convite à experiência criativa com bebês e crianças pequenas.
Materiais sugeridos: pó de café, açafrão, papel A4 branco, água, potes, colher, cola branca, pedras, folhas. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail