Filmes on-line e gratuitos para acreditar em um futuro positivo

O catálogo com filmes inspiradores estará disponível na plataforma Videocamp até 25 de abril
Istock/arte Lunetas
  • Publicado em: 30.03.2020
da Redação

Como você imagina um mundo melhor para todas as pessoas? Um lugar com educação transformadora, de relações afetuosas, com justiça, com direito à infância. Um lugar do livre brincar, do viver e do conviver na diversidade. Pensando nesse mundo que queremos construir, o selo Believe Films, que reúne conteúdos para nos inspirar a acreditar em um futuro positivo, lançou um catálogo com documentários e séries para ajudar a expandir nosso imaginário coletivo. São filmes que trazem temas relevantes sobre infância, relações humanas, justiça e culturas brasileiras e ajudam pais, mães, avós, cuidadores e educadores a aquietar a alma e a fortalecer a saúde mental nesse momento de quarentena global.

O Videocamp oferece sessões gratuitas de filmes com potencial de impacto e sempre incentivou o encontro de pessoas para que pudessem refletir sobre temas socialmente relevantes. Mas, para seguir as regras de isolamento recomendadas mundialmente, a plataforma abre a possibilidade de sessões individuais. “Esse é o momento de nos cuidarmos, de cuidar dos outros. Essa lista de filmes para assistir a qualquer momento é a forma que encontramos, juntos com parceiros, de contribuir com a sociedade”, explica Josi Campos, coordenadora do Videocamp.

Para assistir, basta se cadastrar na plataforma e acessar esta lista especial, que estará disponível na plataforma Videocamp até dia 25 de abril. Conheça um pouco mais sobre cada um dos filmes e as datas de disponibilidade abaixo.

Desejamos a você uma boa e inspiradora sessão de cinema (em casa)! 🙂

Até amanhã, 31 de março

  • A Juíza: conta a história da trajetória da juíza da Suprema Corte Americana, Ruth Bader Ginsburg que, aos 85 anos, construiu um legado e se transformou em um ícone da cultura pop.
  • Longe da Árvore: baseado no best-seller homônimo de Andrew Solomon, acompanha a história de diferentes famílias, sua jornada de acolhimento e relações entre pais e filhos.
  • Mesa para todos: um convite a lutar em prol de uma alimentação de qualidade para todos.

De 25 de março a 25 de abril

  • Tarja Branca: documentário que revela a importância do brincar e do espírito lúdico em todas as idades e momentos da vida.
  •  Território do Brincar: um passeio pela geografia de gestos infantis que habitam brincadeiras de diversas regiões brasileiras, contam histórias, revelam narrativas, constroem uma linguagem própria do brincar e nos apresentam a nós mesmos.
  •  O Começo da Vida: aborda a importância do primeiro ano de vida de um ser humano, mostrando a combinação entre genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos.
  •  Nunca Me Sonharam: um retrato do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil, mostrando seus desafios e suas expectativas, além os sonhos de jovens e educadores.
  • Waapa: propõe um mergulho inédito na infância Yudja (Parque Indígena do Xingu/MT) e os cuidados que acompanham seu crescimento.
  •  Terreiros do Brincar: retrata a participação de crianças em vários grupos de manifestações populares em quatro estados brasileiros, e a sua relação com um brincar coletivo, intergeracional e sagrado.
  •  Corações e Mentes: a série mostra um novo olhar sobre a educação, sustentado sobre os pilares da criatividade, do trabalho em equipe, do protagonismo social e da empatia. Aborda o universo de escolas que quebraram paradigmas em busca de modelos de educação inovadores.

Resumo

Selo Believe Films disponibiliza um catálogo de filmes on-line e gratuitos que nos ajudam a acreditar em um futuro positivo. Os filmes abordam temas como relações humanas, justiça, educação e infância, e ficam disponíveis até 25 de abril.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail