Carregando...

Unibes recebe primeiro Festival de Música indígena do Brasil

  • Unibes Cultural

    Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo - SP, 05409-012 - Ver Mapa

  • Gratuito

  • Saiba mais
festival-da-musica-infigena divulgação / Facebook
  • Publicado em: 28.10.2019
  • Atualização: 07.11.2019
da Redação

O YBY – Festival da Música Indígena será o primeiro festival nacional de música indígena, idealizado e protagonizado por indígenas da história do nosso país.

Durante os dias 29, 30 de novembro e 1 de dezembro, o Unibes Cultural, na zona oeste de São Paulo, receberá uma utopia indígeno-futurista, onde todas as faces da arte indígena conversarão com a cidade.

O evento é uma iniciativa da Rádio Yandê, a maior rádio indígena do Brasil. A abertura do evento se dará com a mesa de discussão “Políticas Públicas e Iniciativas pela Arte Indígena”, que convidará representantes do governo municipal, estadual e instituições parceiras a apresentarem seus planos para a consolidação institucional da inclusão artística dos povos indígenas na cidade de São Paulo.

Confira aqui a programação completa.

Em seguida, será realizada a cerimônia formal do I Prêmio Galdino de Música Indígena, que celebrará os grandes nomes e as revelações da música indígena contemporânea. Ao longo dos próximos dois dias, apresentações tradicionais dividirão a programação com funk, heavy metal, MPB, Rap e outros.

No ano internacional das línguas indígenas pela Unesco, serão valorizadas as apresentações dos artistas em português e também em diferentes idiomas indígenas.

 

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp