Carregando...

App de transporte inaugura opção de crianças viajarem sem os pais

O objetivo da nova funcionalidade é facilitar o agendamento de percursos diários de crianças, como o caminho até a escola ou atividades extracurriculares
FemiTaxi
  • Publicado em: 16.07.2018
  • Atualização: 17.07.2018
da Redação

O FemiTaxi – aplicativo conhecido por seu serviço de transporte que trabalha exclusivamente com motoristas e passageiras mulheres – acaba de lançar um plano especialmente pensado para acolher a necessidades das famílias. Disponível a partir deste mês de julho na capital paulista, a modalidade “Crianças Desacompanhadas” oferece a oportunidade aos pais e cuidadores acompanhar o trajeto das crianças ao vivo sem precisar estar presente fisicamente.

O objetivo da nova funcionalidade é facilitar o agendamento de percursos diários de crianças, como o caminho até a escola ou atividades extracurriculares.

Reprodução/FemiTaxi

Crianças a partir dos 7 anos podem viajar desacompanhadas dos responsáveis.

Segundo o CEO e idealizador do FemiTaxi, Charles Henry Calfat, a funcionalidade representa atualmente 20% do faturamento do app, com cerca de 100 motoristas treinadas para realizar as corridas em São Paulo.

“Os pais sentem muito mais segurança ao fazer o agendamento com uma motorista mulher”, explica Calfat

A informação chama a atenção para uma realidade: a associação do cuidado à figura da mulher. Aqui no Lunetas, temos muitas matérias que refletem sobre essa questão, como a reportagem que discute a baixa quantidade de profissionais homens na educação infantil, motivada, entre outros motivos, pela desconfiança dos pais em relação à figura masculina no papel de cuidador.

Ainda de acordo com Calfat, o app oferece para o plano mensal 10% de desconto e o plano semestral conta com 20% off. Já para quem fechar o plano anual, o desconto é de 40% nas viagens.

Como funciona?

  • Crianças a partir de sete anos (esta é a idade mínima para ser passageiro) até os 15, viajam sozinhas com as motoristas (o app conta somente com mulheres ao volante).
  • Os pais acompanham pelo YoTtube, por meio do celular da motorista.
  • O acesso do trajeto é feito em tempo real.
  • É possível saber a posição exata do táxi no mapa do app.
  • Os carros são equipados de carregadores para que as crianças possam conectar seus tablets ou celular, e se entreter durante o trajeto.

Saiba mais sobre o FemiTaxi e a nova modalidade Crianças Desacompanhadas.

Leia também:

Por que os pais que cuidam dos filhos são heróis ou viram piada?

Resumo

Disponível na capital paulista, a modalidade "Crianças Desacompanhadas", do FemiTaxi, permite acompanhar o trajeto das crianças ao vivo pelo YouTube. Todas as motoristas são mulheres.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp