Carregando...

‘Olha pro céu, meu amor’: vem aí o Encontro de Observação de Aves

  • Encontro Brasileiro de Observação de Aves - Avistar 2019

  • Centro de Práticas Esportivas da USP

    Praça Professor Rubião Meira, 61 - Vila Universitaria, São Paulo (SP) - Ver Mapa

  • Gratuito

  • Saiba mais
Encontro Brasileiro de Observação de Aves
  • Publicado em: 07.05.2019
da Redação

Quem mora em grandes metrópoles, muitas vezes é privado de conviver com biodiversidade de fauna e flora do nosso país. Entre os dias 17 e 19 de maio (de sexta a domingo), o Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), em São Paulo, recebe a décima quarta edição do Encontro Brasileiro de Observação de Aves – Avistar 2019.

O evento é uma realização da Avistar Brasil, em parceria com o Observatório de Aves,  o Museu Biológico do Instituto Butantã, e o programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, que contribuiu com apoio à programação. Aproximadamente um terço das mais de 1900 espécies de aves catalogadas em todo o Brasil – que abriga a segunda maior biodiversidade de pássaros no mundo – estão no Estado de São Paulo.  É com o objetivo de estimular do olhar de pequenos e grandinhos sobre todo esse potencial que surgiu o encontro.

As crianças poderão ver espécies de aves brasileiras como ‘martim-pescador-grande’, ‘garça-branca’, ‘biguá’, ‘socozinho’ e ‘garça-moura’

Na programação, uma série de atividades para as crianças experimentarem estar mais perto da natureza e de todo seu potencial educativo. Um dos destaques é o inédito Jardim das Brincadeiras, no sábado e domingo, 18 e 19 de maio, a partir das 10h.

Trata-se de um espaço inédito especialmente criado para as crianças pelo educador e artista Guilherme Blauth, a convite do programa Criança e Natureza, parceiro do evento na programação voltada para crianças. Nesse parquinho natural, as crianças poderão brincar na natureza, interagindo com elementos naturais como árvores, troncos, cipós, cordas, água, entre outros.

“A ideia é que as crianças se reúnam nesse espaço para vivenciar com suas famílias momento de brincadeiras ao ar livre. O ‘Jardim’ é um território onde meninas e meninos poderão criar suas próprias brincadeiras e vivê-las corporalmente, experimentando e reconhecendo habilidades, limites, criatividade, confiança, destreza,
e o convívio com o outro, componentes essenciais do livre brincar”, ressalta Laís Fleury, coordenadora do programa Criança e Natureza.

O Avistar 2019 terá também diversas outras programações infantis, como feira de troca de livros, oficinas de desenho e ilustração, pinturas e educação ambiental. Clique aqui para acessar a programação completa.

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp