Artistas oferecem aulas on-line de desenho para crianças

menino-pintando-pb (1) iStock/arte Lunetas
  • Publicado em: 15.05.2020
da Redação

Toda terça e quinta, os artistas visuais Gabriela Gil e Augusto Figliaggi oferecem uma série de aulas on-line de ilustração. Os encontros são especialmente voltados para as crianças, mas os adultos também podem participar. O curso vai até 4 de junho, abordando técnicas de desenho para crianças elaborarem suas próprias histórias, ilustradas ou escritas. Os vídeos são disponibilizados no site oficial e no YouTube do Itaú Cultural, às 11 horas de cada dia, com acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Às terças, Gabriela ajuda a colocar no papel os mais diferentes bichos: de animais grandes a pequenos insetos, dos animais terrestres àqueles que vivem no mar. No primeiro encontro, a artista ensinou a montar um zine.

Augusto é quem dá as aulas de quinta-feira, com foco em cultura popular brasileira. O saci-pererê e a sereia Iara são algumas das lendas que aparecem nas atividades ministradas pelo artista, que também atua como contador de histórias. Em sua primeira aula, ele explicou como usar formas geométricas como base para criar desenhos e personagens que fazem parte do imaginário infantil. 

Serviço
Gabriela Gil é ilustradora e professora de ilustração, e trabalha com publicações para o público infantil. É graduada em Artes Visuais e pós-graduada em Design Gráfico, com especialização em livros infantis e narrativa visual. Suas aulas on-line acontecem  às 11h, toda terça-feira, nos dias 19 e 26 de maio e 2 de junho de 2020.

Augusto Figliaggi é formado em Artes Visuais, especialista em Cinema e Vídeo e tem mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea. Além de desenhar, ele atua também como contador de histórias e palhaço. Suas aulas acontecem às 11h, toda quinta-feira, nos dias 21 e 28 de maio e 4 de junho de 2020.

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail