Carregando...

Quando os cuidadores discordam das decisões: como lidar?

Como alinhar a educação da criança num espaço onde pais, cuidadores e familiares divergem na forma de criação
cuidadores Istock
  • Publicado em: 18.01.2019

Certamente você já passou por uma situação em que discorda com quem você divide os cuidados de seu filho. Seja na alimentação, na hora de dormir, na hora das birras. Podem acontecer muitos desentendimentos quando a família toda não está alinhada.

Neste vídeo, o pediatra Daniel Becker e a psicopedagoga Isa Minatel conversam sobre este tema: como alinhar a educação da criança num espaço onde pais, cuidadores e familiares divergem na forma de criação?

A primeira orientação da psicopedagoga é:

“Cuidado para não querer ser professor do outro adulto”

“Isso é falta de empatia. Dependendo do temperamento do outro, ele não vai gostar e não vai querer fazer como você”, afirma a Isa. Os dois profissionais afirmam que, o mais importante é que os macrotemas sejam muito bem alinhados. Assim , aqueles pequenos assuntos, que não necessariamente impactam nos valores da família, podem ser discutidos com mais calma. “Até para escolher as lutas que vamos entrar”.

Assista ao vídeo

 

 

 

 

Resumo

A avó não alimenta como a mãe prefere, o pai quer uma escola e a mãe outra, o avô não deixa comer determinado alimento, a tia deixa ver televisão. Quando as opiniões não convergem, como equilibrar?
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp