Cozinhando com crianças: brincadeiras para fazer na cozinha

Lugar de criança é na cozinha sim (claro, tomando todos os cuidados e adequando as atividades para a etapa de desenvolvimento dos filhos)
iStock
  • Publicado em: 22.12.2016

Cozinhar com as crianças não é só uma atividade simples para sugerir quando elas estão de férias em casa, mas sim um momento em família para relembrar por toda a vida. Além do mais, cozinhar pode se transformar em uma grande brincadeira.

Com a colaboração dos leitores, o site Tempojunto fez uma compilação de momentos em família na cozinha para inspirar as pessoas a incluir os pequenos na hora de preparar os alimentos e encantá-los pelo lugar mais saboroso da casa. A brincadeira vale também para os bebês. Mesmo que eles ainda não possam participar do preparo da comida, a cozinha pode ser um lugar de grande potência sensorial.

Como já dissemos aqui no Lunetas, a cozinha pode ser um grande laboratório para o desenvolvimento e manutenção de habilidades. Cores, cheiros, texturas e gostos: tudo isso funciona como um combo de aprendizados e sensações novas a serem experimentadas.

Veja algumas sugestões para colocar a ideia em prática

Resumo

Um compilado de dicas e inspirações para encantar as crianças pelo lugar mais saboroso da casa: a cozinha!
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts