Contos populares regem contação de histórias no Sesc Santo Amaro

Confira a programação de contação de histórias no Sesc Santo Amaro, gratuita e livre para todos os públicos.

Da redação Publicado em 06.05.2022
Contos populares regem contação de histórias no Sesc Santo Amaro: na imagem, uma atriz e um ator contracenam com uma cômoda colorida.
OUVIR

Que tal ouvir a história de uma princesa que gera caos em seu reino através de janelas? Ou então, a narrativa de como um muro gigante impediu o contato das crianças com um jardim cheio das mais belas flores? As duas histórias são contadas no Sesc Santo Amaro, nos dias 7 e 14 de maio, respectivamente, às 14h.

Livre-adaptação de um conto popular europeu, “A princesa das doze janelas” trata de uma princesa que morava em um castelo, observando tudo através de 12 janelas mágicas. Após lançar um desafio que cria alvoroço no reino, encontros com um camponês aventureiro mostram que tudo pode mudar. Já em “O gigante egoísta”, livre adaptação do conto de Oscar Wilde, um muro gigantesco é construído para impedir a entrada de crianças em um belo jardim. O gigante, que antes recebia o calor do sol, as flores da primavera e o cantar dos pássaros no seu jardim, percebe que a ideia do muro não foi tão boa assim.

Gratuitas, ambas as apresentações contam com narração, tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras), utilizam animação de bonecos, teatro de papel, e de objetos diversos, além de recursos musicais como um violino ao vivo.

Confira a programação!

Contação de histórias no Sesc Santo Amaro

  • A princesa das doze janelas

Data: 7 de maio (sábado), às 14h
Local: Praça coberta do Sesc Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo – SP
Classificação livre para todos os públicos e duração estimada de 60 minutos

  • O gigante egoísta

Data: 14 de maio (sábado), às 14h
Local: Praça Coberta do Sesc Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo – SP
Classificação livre para todos os públicos e duração estimada de 60 minutos

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS